A companhia aérea estatal de Cabo Verde (TACV) anunciou esta segunda-feira mais um reforço da frota interilhas, desta vez para quatro aviões, nove meses depois de pegar na operação que esteve concessionada e com diversas falhas.

“Com a atual frota de quatro aeronaves, duas ATR e duas DASH, a companhia quase que duplica a sua capacidade de oferta, passando de 142 para 272 lugares, desde março de 2023″, informou em comunicado.

Desde que assumiu as operações “a Cabo Verde Airlines tem vindo a aumentar gradualmente o número de voos domésticos: nos primeiros três meses realizou uma média de 350 voos mensais, tendo atingido 566 voos no último trimestre de 2024″, acrescentou.

Com quatro aviões, a TACV poderá “ajustar, de forma dinâmica, o número de voos disponíveis, garantindo uma resposta cada vez mais eficaz à crescente procura de viagens”, indicou a companhia.

Além dos quatro aviões, sempre que se mostrar necessário, a TACV utilizará um dos aviões Boeing”, usados nos voos internacionais, “para voos interilhas a fim de satisfazer toda a procura”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR