O Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram, esta segunda-feira, que vão renovar o contrato com a Netflix, através da Archewell Productions, contrariando os rumores dos jornais norte-americanos de que a parceria milionária tinha chegado ao fim.

“Estamos orgulhosos de prolongar a nossa parceria com a Netflix e expandir o nosso trabalho conjunto para incluir a marca As ever [a marca de lifestyle da duquesa]”, afirmou Meghan num comunicado citado pela revista People, acrescentando: “Eu e o meu marido sentimo-nos inspirados pelos nossos parceiros, que trabalham em estreita colaboração connosco e com a nossa equipa da Archewell Productions para criar conteúdos bem pensados, em vários géneros, que ecoam globalmente e celebram a nossa visão”.

De acordo com o The Guardian, o novo contrato — descrito como um “acordo plurianual de prioridade” — concede à plataforma de streaming o direito de preferência sobre as propostas apresentadas pela produtora dos duques de Sussex. Embora não se saibam os valores deste novo acordo, o jornal britânico avança que este entendimento é mais flexível do que o anterior (que era um contrato de 100 milhões de dólares, cerca de 93,7 milhões de euros).

[Um homem desobedece às ordens dos terroristas e da polícia e entra sozinho na embaixada. Momentos depois, ouve-se uma enorme explosão. “1983: Portugal à Queima-Roupa” é a história do ano em que dois grupos terroristas internacionais atacaram em Portugal. Um comando paramilitar tomou de assalto a embaixada turca em Lisboa e uma execução sumária no Algarve abalou o Médio Oriente. É narrada pela atriz Victoria Guerra, com banda sonora original dos Linda Martini. Ouça o quarto episódio no site do Observador, na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube Music. E ouça o primeiro episódio aqui, o segundo aqui e o terceiro aqui]

A renovação do contrato surge na véspera da estreia da segunda temporada de With Love, Meghan, o programa de estilo de vida em que a duquesa de Sussex cozinha com amigos famosos. A primeira temporada, lançada no início de 2025, registou 5,3 milhões de visualizações. Além da nova temporada, será lançada em dezembro uma edição especial de Natal, filmada na residência do casal em Montecito, na Califórnia.

Entre os projetos futuros está Masaka Kids, A Rhythm Within, documentário produzido por Harry e Meghan sobre um orfanato no Uganda que se tornou um símbolo de esperança num cenário ainda marcado pela crise do VIH. A Archewell tem também outros conteúdos em desenvolvimento, incluindo a adaptação cinematográfica do romance Meet Me At The Lake, da autora canadiana Carley Fortune.

Apesar de alguns sucessos de audiência, como o documentário Harry & Meghan (que somou 23,4 milhões de visualizações após a estreia em 2022), nem todas as produções do casal obtiveram resultados expressivos. No entanto, a diretora de conteúdos da Netflix, Bela Bajaria, afirmou à BBC que Harry e Meghan “são vozes influentes cujas histórias ecoam com audiências em todo o mundo“, destacando que o trabalho do casal continua a gerar interesse e a consolidar a parceria com a plataforma de streaming.

Em 2020, ano em que deixaram a família real e o Reino Unido, os duques de Sussex assinaram o primeiro contrato milionário com a Netflix. Desde então, lançaram, entre outros, a série documental Harry & Meghan, a série O coração dos Invictus e receberam mais 3 milhões de dólares para transformarem o romance de Carley Fortune Meet Me At The Lake num filme.