A Times Square foi evacuada esta segunda-feira pela polícia de Nova Iorque depois de um dispositivo suspeito ter sido encontrado junto a uma esquadra, noticiou a televisão local NBC New York, citando as autoridades locais. O objeto foi investigado e a suspeita foi, entretanto, descartada pela polícia, levando a que a praça fosse reaberta.

De acordo com o órgão local, um dispositivo com forma de um cilindro tinha sido descoberto pelas 10h30 (hora local, 15h30 em Lisboa) à porta de uma esquadra da polícia no centro da cidade.

Subsequentemente, a esquadra foi evacuada e as autoridades fecharam parte da 7.ª Avenida aos peões e ao trânsito automóvel para investigar o aparelho, que foi analisado pelo esquadrão de minas e armadilhas.

Pelas 11h53 (15h30 em Lisboa), a polícia acabou por informar que o objeto não representava qualquer perigo e começou a reabrir a praça nova-iorquina.

As autoridades, segundo a televisão local, disse que imagens de vídeo mostravam um homem a deixar o dispositivo falso à porta da esquadra. O suspeito está agora a ser procurado, mesmo que não tenha havido qualquer ameaça.