Silhuetas fluidas, longas rachas e muito brilho. Assim se pode resumir, em poucas palavras, o melhor que desfilou nas prestigiadas passadeiras vermelhas de todo o mundo em 2015. Não foi um ano consensual e o pódio das mais bem vestidas tanto foi ocupado por looks provocantes e decotados como por conjuntos mais românticos e simples. Contam-se pelos dedos das mãos as celebridades que arriscaram e triunfaram.

Nessa lista entra Beyoncé com um vestido transparente Givenchy e Emma Stone que, contra o título deste artigo e o próprio dress code dos Globos de Ouro, surpreendeu com um jumpsuit audaz e elegante assinado por Lanvin. Duas escolhas que tinham tudo para dar errado mas que, no fim, resultaram. Por sua vez, a atriz Amanda Seyfried e a modelo Sara Sampaio tiveram o poder de reinventar uma peça tão clássica como o vestido preto e dar-lhe um toque sensual em plena passadeira vermelha.

De louvar está também Kerry Washington, apontada como a mais bem vestida dos Emmy, que deu uma nova vida à tendência das lantejoulas (a atriz podia facilmente parecer uma bola de espelhos) e Sarah Hyland — uma das grandes surpresas do ano.

Em fotogaleria, fique a par dos vestidos (e do jumpsuit de Emma Stone) que marcaram o ano pela positiva.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR