Em todas as passadeiras vermelhas há sempre o melhor e o pior. O ano de 2015 não foi exceção e esteve repleto de escolhas improváveis que andaram nas bocas do mundo só por maus motivos. Seja pelas silhuetas desproporcionais em relação ao corpo ou pelas escolhas (demasiado) decotadas, existem celebridades que foram diretamente para a lista dos piores vestidos do ano.

Falamos dos coordenados excêntricos de Solange Knowles e Miley Cyrus e do vestido omelete/pizza/tortilha de Rihanna (confecionado pela designer chinesa Guo Pei) que gerou uma onda de reações nas redes sociais. Já Lana del Rey inspirou-se na pequena sereia para a noite dos Globos de Ouro mas a sua escolha deixou muito a desejar.

Nos Emmy, a modelo Heidi Klum foi eleita a pior vestida da noite porque usou um vestido amarelo com uma sobreposição de tecidos que em nada a favorecia. O mesmo se aplica à escolha de Anna Wintour, a mulher mais influente do mundo da moda (é diretora da revista Vogue norte-americana), que não se livrou das críticas ao seu vestido de flores, com pormenores suficientes para encher um jardim.

Em fotogaleria, fique a par dos vestidos que marcaram o ano pela negativa.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR