Os famosos bares discoteca do Cais do Sodré estão prestes a fechar. Jamaica, Tóquio e Europa fazem parte da história de muitas noites e do Cais de Sodré, mas obras nos prédios onde estes estabelecimentos se situam vão obrigar ao encerramento dos espaços. Apenas Jamaica poderá regressar, mas com renda atualizada e sob condições que implicam desistência de processos em tribunal contra os senhorios.

A notícia foi avançada pela SIC e dá conta do encerramento do Jamaica, Tóquio e Europa já a 14 de abril para dar lugar a hotéis. Atualmente os espaços pagam menos de 1000 euros de renda – em conjunto -, com o Jamaica a pagar 200 euros, valor que o próprio sócio, Fernando Pereira, admitiu à SIC ser muito baixo. No entanto, uma derrocada no prédio em 2010 levou a que os sócios do espaço tivessem de levar a cabo obras de recuperação e encerrassem o estabelecimento – estando agora a correr em tribunal um processo em que estes pedem uma indemnização de 400 mil euros aos senhorios.

https://twitter.com/_JoanaSilvaa/status/706580622400233472

Após as obras de reabilitação, apenas o Jamaica poderá reabrir, mas apenas se os sócios do espaço desistirem do processo em tribunal. A renda será também atualizada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR