Estavam na gaveta para dormir, andar por casa ou levar para o ginásio, ou até penduradas nas lojas de souvenirs foleiras. As t-shirts com nomes de cidades — “I love NY” –, cartazes de filmes, bandas rock, logótipos ou mensagens esconderam-se no armário no final dos anos 90 mas agora, oficialmente, estão de volta.

Desta vez já não são apenas os nomes das marcas a pintarem o algodão, são frases irrequietas com espírito adolescente (“Dazed Kids New York”, para dar o exemplo da DKNY), bandas com muita estrada — Ramones, Nirvana, Doors ou Guns N’Roses — ou até marcas de chocolates e batatas fritas. Como usá-las e não parecer teenager? Como lembra a Vogue norte-americana, um bom ponto de partida é fazer o mesmo que o desfile de outono 2015 da Louis Vuitton: conjugar a t-shirt gráfica com um blazer ou até um fato. Mas há outras ideias, visíveis na fotogaleria em cima: usá-la com uma saia plissada metalizada, umas calças de laçada, uns calções de pele ou uma saia-lápis. A ideia é apostar no contraste e confrontar a t-shirt rebelde ou kitsch com peças e acessórios mais femininos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/BGbNvclyD3O/

O passo seguinte? Com tanta nostalgia dos anos 90, provavelmente serão t-shirts da série Baywatch ou Beverly Hils usadas com calças de ganga largas.