A Ford reviu os planos em relação ao seu GT, cuja produção foi inicialmente fixada em apenas dois anos. Mas como a procura pelo novo superdesportivo promete ultrapassar largamente o número de unidades disponíveis, a marca norte-americana decidiu aumentar para quatro anos o período de produção deste modelo construído em fibra de carbono.

A marca da oval garante assim resposta positiva a um número significativamente maior de candidatos que vêem tornar-se realidade a possibilidade de vir a possuir um Ford GT.

Para tal, segundo recorda o fabricante em comunicado, os potenciais clientes já inscritos para a compra de um Ford GT terão apenas de actualizar o seu pedido, após a reabertura do próximo período de candidaturas online, que a marca prevê lançar no início de 2018.

“Embora não possamos construir suficientes Ford GT para todos os que se candidataram, vamos produzir veículos adicionais num esforço para satisfazer um maior número dos nossos mais fiéis embaixadores Ford”, afirma o director global da Ford Performance, Dave Pericak. “Queremos manter o Ford GT exclusivo, mas ao mesmo tempo sabemos o quão vital este cliente é para a nossa marca”, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda de acordo com a Ford, o terceiro ano de produção servirá, precisamente, para satisfazer os pedidos dos candidatos que, aquando da primeira fase de candidaturas à compra do GT, foram colocados em lista de espera.

Já o quarto e último ano de produção será para responder aos candidatos que foram inicialmente diferidos ou que falharam o período de candidatura online.

A decisão agora anunciada de prolongar o período de fabrico do Ford GT acaba por decorrer igualmente da já anunciada pretensão, por parte da marca da oval azul, de manter, durante os próximos quatro anos, um programa desportivo baseado, precisamente, no novo modelo.

Ao abrigo deste programa e com o apoio directo do fabricante, unidades Ford GT disputarão quer os campeonatos IMSA, na América do Norte, quer o World Endurance Championship.