915kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tiroteio em escola primária na Carolina do Sul faz três feridos

Este artigo tem mais de 5 anos

Duas crianças e uma professora foram baleadas numa escola na Carolina do Sul. As autoridades detiveram um adolescente, que terá matado o pai antes de se dirigir para a escola.

Dois rapazes e uma professora foram atingidos a tiro no recreio de uma escola primária na cidade norte-americana de Townville, na Carolina do Sul. De acordo com a televisão local WYFF, as autoridades detiveram um “adolescente branco” de 14 anos, que é o único suspeito neste momento.

Segundo as autoridades, a detenção foi feita imediatamente a seguir ao incidente, devido à intervenção de um bombeiro que estava perto do local e que conseguiu imobilizar o atirador. O tiroteio começou às 13h45 locais (18h45 de Lisboa). As autoridades rejeitam a hipótese de o incidente se tratar de um ato terrorista.

Entre os três feridos, a professora e um dos rapazes já tiveram alta. Porém, o outro aluno que foi atingido teve de ser operado no Greenville Memorial Hospital, a 60 quilómetros do local do incidente.

Nâo é conhecida a idade dos dois menores que foram feridos no resultado deste tiroteio. A escola que frequentam tem alunos dos quatro anos aos 12 anos de idade.

Numa declaração aos media, o responsável pelos serviços de emergência do condado de Anderson, onde se insere Townville, disse que a escola foi alvo de uma “vistoria” por parte das autoridades e “tudo parece estar seguro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na sequência do incidente, a escola foi evacuada, com os alunos a serem dirigidos em autocarros escolares para uma igreja em Townville, sob escolta policial.

De acordo com as autoridades, foi sinalizado um homicídio de um homem de 47 anos que será o pai do atirador. O homem foi abatido na sua casa, a 5,5 quilómetros da escola primária. As autoridades falam de uma “relação direta” entre os dois incidentes.

A confirmar-se os relatos das autoridades e dos media locais, este caso tem algumas semelhanças com o tiroteio que matou 26 pessoas, entre estes 20 menores, numa escola primária em Newtown, no estado do Connecticut. Também nesse caso, o atirador, de 20 anos, matou a própria mãe em casa e logo a seguir avançou para a escola, onde causou um massacre e seguida se suicidou.

A governadora da Carolina do Sul, Nikki Hailey, escreveu no Twitter que o tiroteio está a ser investigado e pediu às pessoas da Carolina do Sul que rezassem “por toda a família da escola primária de Townville e por aqueles que foram atingidos pela tragédia de hoje”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.