Um adolescente de cor negra, 18 anos, foi morto pela polícia numa bomba de gasolina em St.Louis, Ferguson, perto do local onde o jovem Michael Brown foi morto por outro polícia em agosto, noticia a agência Reuters.

Brian Schellman, porta-voz do departamento de polícia do condado de St. Louis, anunciou que o jovem, que estava acompanhado por outra pessoa, apontou uma arma ao polícia quando este se preparava para abordá-los.

Segundo o jornal local St. Louis Post-Dispatch perto de 60 pessoas juntaram-se no local e pelo menos três foram presas. Fotografias e vídeos do local mostram muito fumo e explosões, apesar de não ser claro quem as estava a provocar – a polícia ou os manifestantes -, conta a Reuters.

https://twitter.com/MinkuMedia/status/547695058020229120

De acordo com o jornal local, o jovem de 18 anos chamava-se Antonio Martin. Contudo, diz a agência Reuters, esta informação ainda não foi confirmada.

“Temendo pela sua vida, o oficial de polícia de Berkeley disparou vários tipos, atingindo o sujeito e ferindo-o de forma fatal”, disse Brian Schellman. A segunda pessoa fugiu do local, nem foi ainda identificada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Berkeley está localizada a minutos de distância do subúrbio de Ferguson, onde o jovem Michael Brown foi assassinado. A indignação da cidade de Ferguson, no Missouri, com a decisão de um júri que ilibou o polícia que matou o jovem negro Michael Brown, estendeu-se a 170 cidades em 37 estados norte-americanos, com milhares de pessoas a saírem para as ruas.

O tema da discriminação racial foi um dos mais discutidos, em 2014, nos Estados Unidos da América.

Jim Dalrymple, jornalista do BuzzFeed, está no local e perguntou pelas imagens das câmaras de vigilância da bomba de gasolina à polícia. Estes marcaram um encontro às cinco horas para discutir o que tinham.