Todos os anos existem figuras públicas que se destacam pelo seu estilo pessoal à medida que percorrem as passadeiras vermelhas e são fotografadas em eventos. Seja pelos seus elegantes acessórios ou pelos longos vestidos amarelos, nenhum look passa despercebido aos olhos da Vanity Fair.

A revista divulgou a sua lista anual das figuras internacionais mais bem vestidas de 2015 e, mais uma vez, voltou a surpreender. Francesca Amfitheatrofdesigner da joalheira Tiffany & Co., foi eleita a mais bem vestida do ano ao ocupar o primeiro lugar do top. A criadora de joias conquistou o público com os seus elegantes vestidos de marcas como Valentino, Proenza Schouler e Alexander McQueen.

Mas foi o “charme conservador” que destacou a primeira-dama do Reino Unido como a segunda mais bem vestida na lista anual da Vanity Fair. Samantha Cameron, conhecida por misturar peças de pronto-a-vestir com roupas de nomes como Phillip Lim, distingue-se pelo seu estilo eclético seja em modelos mais casuais ou sofisticados. O mesmo se aplica à rainha Letícia de Espanha, eleita a oitava mulher mais bem vestida de 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Amal Clooney (em quarto lugar), Rihanna (em sétimo lugar) e Taylor Swift (em penúltimo lugar) só aparecem bastante em baixo na lista. De todas as indumentárias, a revista elege o vestido Maison Margiela, criado por John Galliano para ser exclusivamente usado por Amal na Met Gala de 2015, como um dos melhores gowns do ano.

Na lista masculina, o arquiteto e decorador Robert Couturier foi eleito o mais bem vestido. Já o príncipe Harry de Inglaterra surge em segundo lugar. Entre a lista de casais destacam-se os recém-casados Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi seguidos de Matt Bomer e Simon Halls na primeira posição.

Texto editado por Filomena Martins.