Dark Mode 194kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Isilda Pegado

Convidado

Artigos publicados

Eutanásia

O António foi eutanasiado

246
O António estava consciente do que queria e tinha os requisitos exigidos pela lei para ser eutanasiado. O médico ainda o tentou demover da ideia. Mas ele persistiu.
Parlamento

Chumbo do referendo ou a eutanásia chumbada

Se esta lei for aprovada deste modo, está aberto caminho para o autoritarismo e o despotismo. A democracia está fragilizada e à mercê de quem se quiser apresentar para “limpar o mundo”.
Eutanásia

95287 libertam os deputados de votar para matar

Nestes 45 anos de democracia, nunca uma lei tão dramática foi votada. Se este referendo à eutanásia não passar, as diferentes instituições terão de tirar as necessárias conclusões.
Eutanásia

Eutanásia: A moeda de troca para o Orçamento?

1306
O povo fica a saber que o Governo sabe manobrar os pequenos partidos de esquerda (exceto o PCP) com as questões ideológicas para fazer dos cidadãos e do País o que uma “elite” decreta e manda publicar
Maioria de Esquerda

Soares tirou-nos do PREC. Costa mete-nos no PREC

1942
O que caracteriza os processos revolucionários é exactamente o corte com a História, a destruição das instituições, a apologia ideológica e a insegurança. As greves que vivemos são disso a prova cabal
Eleições Europeias

Eleições europeias e as questões estruturantes

146
Neste tempo de decisão há que pensar em que sociedade queremos nossa. Vivemos na Europa, mas qual o futuro da Igualdade, da Liberdade e da Solidariedade face à ofensiva de minorias pseudo-libertárias?
Procriação Medicamente Assistida

Barrigas de aluguer e anonimato de dadores 

Se esta lei fosse aprovada, no caso de a mãe gestante ficar com o filho, quem seria o pai da criança? O marido da mãe gestante? O pai biológico? Aquele que investiu num contrato que não foi cumprido?
Manifestações

Um movimento cívico, uma decisão política

326
Somos cidadãos, pagamos impostos, temos trabalho social feito, governamos as nossas vidas, produzimos para o País, geramos riqueza. Exigimos que haja quem nos represente nas instâncias da Política.
Assembleia Da República

Eutanásia, um dever para mim, e para si

139
É preciso ver para além do hoje. As leis têm efeitos colaterais que devem ser medidos previamente. A eutanásia será um “direito” ou um dever para mim, e também para si?
Cancro

Cancro da mama: a dimensão social

Há uma nova forma de vida (com cancro) que deve ser acolhida socialmente. Não basta que cada um faça por si. Há que perceber que cada vez mais o cancro é uma realidade para largas faixas da população.
A página está a demorar muito tempo.