Isilda Pegado

Convidado

Artigos publicados

Maioria de Esquerda

Soares tirou-nos do PREC. Costa mete-nos no PREC

1942
O que caracteriza os processos revolucionários é exactamente o corte com a História, a destruição das instituições, a apologia ideológica e a insegurança. As greves que vivemos são disso a prova cabal
Eleições Europeias

Eleições europeias e as questões estruturantes

146
Neste tempo de decisão há que pensar em que sociedade queremos nossa. Vivemos na Europa, mas qual o futuro da Igualdade, da Liberdade e da Solidariedade face à ofensiva de minorias pseudo-libertárias?
Procriação Medicamente Assistida

Barrigas de aluguer e anonimato de dadores 

Se esta lei fosse aprovada, no caso de a mãe gestante ficar com o filho, quem seria o pai da criança? O marido da mãe gestante? O pai biológico? Aquele que investiu num contrato que não foi cumprido?
Manifestações

Um movimento cívico, uma decisão política

326
Somos cidadãos, pagamos impostos, temos trabalho social feito, governamos as nossas vidas, produzimos para o País, geramos riqueza. Exigimos que haja quem nos represente nas instâncias da Política.
Assembleia Da República

Eutanásia, um dever para mim, e para si

139
É preciso ver para além do hoje. As leis têm efeitos colaterais que devem ser medidos previamente. A eutanásia será um “direito” ou um dever para mim, e também para si?
Cancro

Cancro da mama: a dimensão social

Há uma nova forma de vida (com cancro) que deve ser acolhida socialmente. Não basta que cada um faça por si. Há que perceber que cada vez mais o cancro é uma realidade para largas faixas da população.
A página está a demorar muito tempo.