Num Mundo saturado de metáforas, há que cuidar em não abusar e acrescentar mais umas quantas. Mesmo que seja tentador.

Iker Casillas, ex- ex-libris do Real Madrid e guarda-redes do FC Porto, colocou uma mensagem nas redes sociais a informar o Mundo de que não acreditava que o Homem tivesse ido à Lua. Fê-lo com a intenção expressa de tornar pública a discussão:

“No ano em que se cumprem 50 anos (supostamente) em que o Homem pisou a Lua. Estou num jantar com amigos… discutindo o assunto. Elevo a tertúlia a público! Credes que a pisou? Eu não!”

Assim mesmo, com todos os pontos, de exclamação, interrogação e reticências. A mensagem integra uma sondagem em que, em 310 mil votantes, 42% têm a mesma opinião de Casillas: Não, não fomos à lua, “nos la colaron”. Qualquer coisa como “impingiram-nos essa mentira”. Isto é, 130 mil pessoas, na tertúlia “elevada” a público de Casillas, são da opinião que não fomos à lua.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.