Esta transcrição foi gerada automaticamente por Inteligência Artificial e pode conter erros ou imprecisões.
O recrutamento na área de IT em Portugal é só para empresas de prestação de serviços? Neste episódio de "RH sem Tabus", o André Salgueiro, da Wiser e Keybit, ajuda-nos a responder a esta pergunta.
A maioria do recrutamento nos últimos anos no setor de IT era realizado através de empresas de prestações de serviço, essencialmente. O vínculo contratual era através do prestador de serviço e isso acontecia porque majoritariamente tudo era pensado ao projeto. Era preciso fazer determinada tarefa ou apenas realizar determinado projeto. Atualmente, e com o crescimento exponencial da área de IT em Portugal, tem-se verificado o interesse pelo vínculo direto com o empregador, e a Keybit tem sido um player estratégico nesse âmbito, nomeadamente com o seu expertise e grande base de dados, que inclui candidatos com perfis de middle e top management.
E assim, as empresas portuguesas ganham competências para crescer neste mercado. Obrigado, André Salgueiro. Vemo-nos no próximo episódio de "RH sem Tabus", onde vamos falar de trabalho temporário.