A Meia Maratona de Lisboa, agendada para 17 de março, atingiu esta terça-feira o limite de 16.500 inscrições, de mais de 100 países diferentes, anunciou a organização, que notou que a corrida de 10 quilómetros está próxima de esgotar.

Em comunicado, a organização da corrida garante a participação de “milhares de estrangeiros” na edição de 2024, com partida na Ponte 25 de abril.

“Voltar a esgotar as inscrições com esta antecedência demonstra a popularidade desta prova única, que o Maratona organiza desde 1991. A Meia Maratona de Lisboa é uma montra de Lisboa e de Portugal”, declarou o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Moía, citado em comunicado.

A prova, uma das mais reputadas meias do mundo, terá este ano, pela primeira vez, blocos de partida, para “distribuir os atletas de acordo com os seus tempos estimados”.

O recorde do mundo da meia maratona foi alcançado precisamente nesta corrida, na edição de 2021, quando o ugandês Jacob Kiplimo correu a distância, em 21 de novembro, em 57.31 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR