818kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Siemens

Siemens

Correio. Siemens vende negócio à Körber

O grupo tecnológico e industrial Siemens anunciou a venda do negócio de correio e encomendas à empresa de tecnologia Körber. A Siemens quer transformar-se numa empresa de tecnologia.
Guerra na Ucrânia

Rússia surpreendida com saída da Siemens

Moscovo manifestou "a sua grande surpresa" pela Siemens sair do mercado russo. Decisão foi "inesperada" e "bastante estranha", sendo que o grupo tecnológico estava na Rússia desde o tempo dos czares.
Siemens

Pórticos do Porto de Leixões modernizados em 2022

A Siemens explicou que com esta intervenção o terminal de Leixões conseguirá prolongar o tempo de vida destes pórticos e aumentar a segurança na operação das máquinas.
Aeroporto de Lisboa

SICMAN quer despedir 42 trabalhadores 

Trabalhadores em causa são responsáveis pela operação, manutenção e reparação dos tapetes rolantes das cargas e descargas das bagagens no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Siemens

Siemens Gamesa completa aquisição da Ria Blades

O grupo Siemens Gamesa anunciou a aquisição final de todas as ações da fábrica de pás eólicas Ria Blades, maior empregador de Vagos, no distrito de Aveiro, com a Senvion.
Segurança Informática

"Os softwares são vulneráveis. Não há um perfeito"

Natalia Oropeza é a pessoa responsável pela cibersegurança da Siemens. Em entrevista ao Observador, falou dos riscos, da armadilha que é a digitalização, da falta de talento, do 5G e de Portugal.
Transporte Ferroviário

Bruxelas 'chumba' fusão da Siemens com Alstom

Segundo a Comissão Europeia, caso o negócio avançasse "iria reduzir significativamente a concorrência nos mercados dos sistemas de sinalização ferroviária e dos comboios de alta velocidade".
Siemens

Siemens investe 20 milhões em digitalização

A Siemens Portugal vai investir mais de 20 milhões em digitalização até 2020, dos quais 15 milhões na expansão do centro de competências de tecnologias da informação e na criação de 400 empregos.
Siemens

Siemens alcançou lucro de 11%

O grupo tecnológico e industrial alemão Siemens alcançou um lucro líquido de 5.248 milhões de euros, referente aos últimos três trimestres, correspondendo a mais 11% do que no período anterior.
Condução Autónoma

Parem tudo! Este carro autónomo está bêbado?

No momento em que todas as marcas trabalham afincadamente na condução autónoma, uma equipa montou o sistema num Mustang e demonstrou como ele… não funciona. O carro até parecia estar bêbado.
Siemens

Siemens vai reduzir 6.900 empregos

Multinacional alemã vai cortar 6.900 postos de trabalho, sobretudo na área da energia. Maiores cortes são na Alemanha. Não se conhece impacto do plano em Portugal onde a Siemens emprega 2000 pessoas.
Siemens

Siemens põe termo a "algumas atividades" na Rússia

A Siemens anunciou esta sexta-feira que vai pôr termo a "algumas atividades" com a Rússia. Em causa está a descoberta do "desvio" de turbinas para a Crimeia sem aviso prévio a Moscovo.
Energia

Novo alerta para fugas de gás em fogões

O Grupo BSHP voltou a alertar os clientes para o risco de fugas de gás e, em casos raros, de explosão de fogões das marcas Bosch, Siemens e Balay, produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011.
Siemens

Lucro da Siemens cai 25,1% em 2016

O lucro da Siemens diminuiu para 5.450 milhões de euros no exercício fiscal deste ano. O presidente da empresa admite que este foi o exercício mais forte da história da Siemens.
Bosch

Alguns fogões com risco de explosão

O Grupo BSH Home Appliances alertou os clientes para o risco de explosão nos fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay, produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011.
Segurança Informática

A segurança na rede, discutida no Twitter

A segurança informática é importante na vida pessoal e profissional e, num caso e no outro, começa sempre nas pessoas. É o foco do debate promovido pela Siemens, esta segunda-feira. Onde? No Twitter.
Observador Lab

Casas inteligentes, vida facilitada

A nova tecnologia iSensoric da Siemens tem a capacidade de tornar qualquer casa mais inteligente. Vantagens? Eficiência, conforto, mas sobretudo poupança.
Economia

20 anos de grandes escândalos empresariais

A pressão para dar mais lucro e fazer subir as ações, a espiral de dívidas para comprar os rivais, os bónus milionários, a falsificação das contas para disfarçar prejuízos. E a história que se repete.
Tecnologia

Um prémio para promover o ensino da engenharia

O Prémio Nova Geração pretende cativar e estimular os alunos para a engenharia e dotar as escolas e universidades com melhores meios técnicos. É um concurso para colocar Portugal na “Indústria 4.0”.
PT

Siemens corta mais 4.500 empregos

O grupo alemão Siemens anunciou hoje que vai suprimir 4.500 postos de trabalho adicionais em todo o mundo, além da redução de 7.800 anunciada em fevereiro.
Emprego

Siemens despede sete mil trabalhadores

Siemens vai fazer um corte de sete mil empregos em todo o mundo, dos quais 3.300 na Alemanha, com a intenção de cortar custos de mil milhões de euros até 2016.
País

Explosão em escritório da Nokia faz três feridos

Três pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, devido a uma explosão que ocorreu enquanto realizavam trabalhos de manutenção na Nokia Solution and Networks, em Alfragide.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos