458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Privatizações

Angola

Angola: Privatizações renderam quase 2 mil milhões

A venda de 84 ativos e empresas incluídos no programa de privatizações de Angola já rendeu quase 870 mil milhões de kwanzas, mais de 1,9 mil milhões de euros.
Privatizações

Efacec vai ser vendida à DST

A Efacec deverá ser vendida à DST. A conclusão das negociações deverá levar o dossiê a conselho de ministros. Vários jornais avançam venda, mas Governo não fala.
Privatizações

TAAG remete privatização para 2023 ou 2024

A variante do coronavírus Ómicron obrigou a rever novamente os planos das empresas: "Uma privatização neste cenário não parece a melhor decisão".
Rádio Observador

Fim das PPP na saúde. Porquê? Ligue 910024185

Ontem foi o último dia de gestão em regime de PPP do hospital de Loures. Qual a razão para o fim de uma solução que funciona? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
Rádio Observador

Onde acabam as mentiras da TAP? Ligue 910024185

A TAP entrou na campanha durante a semana passada. Será que é possivel ter uma discussão séria sobre a transportadora? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente a partir das 10h10
Fact Check

Nacionalizações do Bloco custam duas bazucas?

O Bloco propõe no seu programa eleitoral colocar em mãos públicas ANA, Galp, REN, EDP e CTT. António Costa disse no debate que estas nacionalizações custariam o equivalente a duas bazucas. É assim?
Sob Escuta

“Ainda é cedo” para negociar parceiro da TAP

Miguel cruz, secretário de estado do Tesouro, explica ao Observador como as negociações com Bruxelas foram difíceis. Agora, diz, é implementar o plano de reestruturação.
Brasil

Brasil. 25 mil milhões de euros em privatizações

Ministro da Infraestrutura brasileiro informou que o país chegará a esse valor em 2022 com as concessões que o país prevê para aeroportos, estradas, portos e serviços de saneamento.
Privatizações

Efacec. Governo quer decidir este ano

O Governo ainda aponta a decisão sobre a privatização da Efacec para este ano. Siza Vieira, ministro da Economia, quer que haja decisão "o mais cedo possível" sobre a proposta em cima da mesa.
Privatizações

DST é o único candidato à Efacec

A privatização da Efacec ficou com um único candidato. A DST mantém-se na corrida, já que foi a única a entregar proposta. A Sodecia ficou de fora.
Privatizações

Setúbal quer reverter privatização da Amarsul

O autarca da CDU lembrou ainda que a privatização da recolha e deposição de resíduos foi decidida pelo anterior governo PSD/CDS e que o atual Governo, de maioria socialista, não conseguiu reverter.
México

Energia. PR mexicano quer reverter "privatizações"

"No que respeita à indústria elétrica, vou enviar ao Congresso uma reforma constitucional para reparar os graves danos causados pela privatização do setor público", referiu o PR mexicano.
Brasil

Bolsonaro: Brasil poderá viver um caos elétrico

A medida provisória que tratará da capitalização já foi aprovada na Câmara dos Deputados e foi encaminhada para o Senado. Tem até ao próximo dia 22 de junho para ser aprovada ou ficará sem efeito.
África do sul

South African Airways privatizada a 51% 

O consórcio Takatso terá uma participação maioritária, e o Estado sul-africano manterá uma participação de 49% da companhia aérea — que não regista quaisquer lucros desde 2011.
ANA

ANA pela 1ª vez com resultados negativos

Para o presidente da Comissão Executiva, os resultados positivos obtidos nos anos anteriores deixaram a gestora de aeroportos numa situação favorável para suportar os efeitos da crise na aviação.
Privatizações

Cabo Verde: privatizações adiadas para 2021

As privatizações adiadas por conta da pandemia da Covid-19 prendem-se entre outros, com objetivos como: eficiência, produtividade e competitividade da economia.
CTT

PEV quer reverter privatização dos CTT

O PEV afirmou que, "apesar da pandemia, a defesa do interesse público não está confinada" e fez a defesa da inversão da decisão do Governo PSD/CDS.
Angola

Angola pode privatizar mais ativos

O Propriv prevê a alienação de 195 ativos detidos ou participados pelo Estado angolano, em setores como as telecomunicações, indústria, banca, petróleo, recursos minerais, aviação, entre outros.
Coronavírus

SATA. Pandemia pode afetar privatização

O presidente do governo regional dos Açores admite que a atual pandemia da Covid-19 "pode afetar e muito" a decisão que o executivo tinha até agora de privatizar parte da Azores Airlines.
Angola

Economist: Privatizações vão ter progresso "lento"

Os peritos afirmam que o processo de privatização de empresas públicas em Angola "deverá continuar lento" devido a "altos níveis de burocracia" e aos "baixos níveis de liquidez do sistema financeiro".
Cabo Verde

Privatizações, segurança e seca testam Cabo Verde

Uma seca prolongada que dura há três anos, o problema da segurança e o cenário de contenção orçamental, sem aumentos salariais na função pública e com a dívida pública elevada, são os desafios.
Angola

Angola. Privatização afeta investimento português

Programa de privatizações lançado por João Lourenço afeta 195 empresas, algumas com capital português. Caixa Geral de Depósitos, Mota-Engil e Galp são algumas das que detêm participações nas firmas.
Cabo Verde

Cabo Verde Airlines em parceria com portugueses

A parceria liderada pela CVA envolve a Lease-Fly, uma empresa registada em Portugal. Esta empresa vai disponibilizar os aviões ATR42-300, em regime de locação.
Cabo Verde

Cabo Verde vende seis empresas públicas até maio

A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, a Inpharma, a única fábrica de medicamentos de Cabo Verde, e a Electra, empresa pública de eletricidade e água, são algumas das privatizações previstas.
Privatizações

Mafra acaba com privatização da água na autarquia

A autarquia paga 21 milhões de euros à empresa Be Water para pôr fim à privatização. A concessão durava há 25 anos e estava acordada até 2025. Os serviços serão entregues à SMAS.
Cabo Verde

Privatização da companhia aérea TACV reduz riscos

O secretário de Estado das Finanças cabo-verdiano, Gilberto Barros, disse esta terça-feira que a privatização da companhia aérea nacional TACV reduz o risco orçamental e fiscal.
Privatizações

Fidelidade. Venda não foi vantajosa a médio prazo

Auditoria do Tribunal de Contas à venda dos seguros da Caixa Geral de Depósitos conclui que a operação feita em 2014, num ambiente adverso, não foi vantajosa para o interesse público a médio prazo.
Angola

Petróleo, banca e seguros alvo de privatização

O programa de privatização deverá ser implementado ao longo de três anos, até 2021. Empresas estatais inviáveis deverão ser liquidadas até 2019 e pelo menos 20 estatais não estratégicas privatizadas.
CP

CP. Governo garante que privatização é "fantasia" 

A privatização da CP - Comboios de Portugal é uma "fantasia", assegurou o ministro do Planeamento e Infraestruturas esta segunda-feira, na sequência de notícias sobre esse cenário.
Brasil

Petrobras obrigada a suspender venda de refinarias

A Petrobras anunciou que suspendeu as negociações sobre a venda de quatro refinarias no Brasil, depois da decisão judicial que proibiu a privatização de empresas estatais sem autorização do Congresso.
Privatizações

Azores Airlines. Empresa islandesa pré-qualificada

De acordo com a SATA, a primeira fase do procedimento de negociação particular relativo à alienação de 49% do capital social da Azores Airlines está concluída.
CTT

Menos 75 pontos de acesso desde a privatização

Desde a privatização, os CTT têm menos 75 pontos de acesso mas mais 460 trabalhadores. A empresa entrou em bolsa a 5 de dezembro de 2013.
CTT

Madeira defende reversão da privatização

O presidente do Governo regional da Madeira defendeu a reversão da privatização das CTT. Miguel Albuquerque considera "absurdo" o encerramento de 22 lojas em locais que atendiam idosos.
CTT

"Não estamos a falar de despedimento coletivo"

Num momento em que a nacionalização dos CTT volta ao debate, o presidente dos CTT defende a qualidade do serviço e um plano de reestruturação que "não é impossível de gerir".
CTT

PS pede avaliação de alternativas à concessão

Resoluções que defendiam reversão da privatização dos CTT foram chumbadas. Passou texto do PS que pede ao Governo que avalie modelos e consequências de concluir o contrato de concessão.
Companhias Aéreas

Privatização da TACV prevê venda total do capital

O processo de privatização da companhia aérea cabo-verdiana TACV prevê a venda total da empresa, reservando 51% do capital para um parceiro estratégico.
TAP

TAP. Venda de 5% aos trabalhadores arranca hoje

Os trabalhadores da TAP têm a partir de hoje, e até 10 de maio, para aderirem à oferta pública de venda (OPV) de 5% das ações da TAP SGPS, que lhes foi reservada no processo de privatização do grupo.
ANA

Subida das taxas aeroportuárias é "grande negócio"

O Secretário de Estado das Infraestruturas considerou que a subida das taxas aeroportuárias decorre da privatização da ANA e que resultou "num grande negócio para os privados".
Comissão Europeia

Portugal falhou corte das rendas da energia

A Comissão Europeia conclui que o Governo (do PSD/CDS) perdeu uma oportunidade para reformar o setor energia e diz que as privatizações (da EDP e da REN) travaram políticas futuras de corte de custos.
TAP

TAP privatizada continua em falência técnica

Mesmo com a injeção de 154 milhões de euros pelo acionista privado, a transportadora aérea terminou 2015 com capital próprio negativo superior a 500 milhões de euros, por causa de mais prejuízos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.