Guatemala

Guatemala

50 mil crianças e jovens na Guatemala foram mães

Mais de 50 mil crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos, foram mães no primeiro semestre de 2018 na Guatemala. É o resultado da pobreza, machismo e violência sexual.
Guatemala

Guatemala. Mais 3 mortos em erupção vulcânica

Com a identificação de três novas vítimas pelo Instituto Nacional de Ciências Forenses, que constavam da lista de desaparecidos, para além dos 116 mortos há que contabilizar ainda 302 desaparecidos.
Guatemala

Voluntários falam em 2900 mortos na Guatemala

Um grupo de voluntários que resgata vítimas da erupção do vulcão do Fogo, na Guatemala, afirmam que há pelo menos 2.900 mortos, um número muito acima dos 113 admitidos oficialmente pelas autoridades.
Agricultura

Praga de traças põe em risco produção de batata

Batata nacional em risco devido à traça da Guatemala. Secretária-geral da associação do setor diz que há risco de "efeitos económicos muito graves".
Guatemala

Guatemala pede proteção temporária aos EUA

A Guatemala, recentemente atingida por uma erupção vulcânica, pediu às autoridades norte-americanas que permitam aos migrantes trabalharem legalmente nos Estados Unidos.
Guatemala

Vulcão Fogo. Governo vai construir mil casas

O Governo da Guatemala anunciou esta quinta-feira a construção de mil casas para os afetados pela erupção do Vulcão Fogo que ocorreu no início do mês. Há mais de 1,7 milhões pessoas afetadas.
Erupção Vulcânica

Vulcão "Fuego" fez mais de 100 mortos na Guatemala

O vulcão que entrou em erupção no passado domingo, na Guatemala, fez mais mais de 100 mortos. Cerca de 200 pessoas continuam desaparecidas. Governo já pediu ajuda internacional.
Guatemala

Vulcão na Guatemala projeta nuvem tóxica

As autoridades da Guatemala ordenaram a evacuação de socorristas e moradores por causa de uma nuvem tóxica de gás e cinzas provocada pelo vulcão de Fogo, cuja erupção provocou pelo menos 109 mortos.
Vulcões

Erupção na Guatemala já faz 109 mortos

Pelo menos 109 pessoas morreram e mais de 200 estão desaparecidas. É o último balanço da erupção do vulcão de Fogo, no sul da Guatemala, no domingo passado.
Vulcões

Vulcão na Guatemala já fez 99 mortos

O número de mortos causados pela violenta erupção do vulcão de Fogo na região de Escuintla, sul da Guatemala, subiu para 99, dos quais 28 foram já identificados.
Guatemala

Vulcão na Guatemala: 75 mortos e 192 desaparecidos

Pelo menos 75 pessoas morreram e 192 foram dadas como desaparecidas na Guatemala, na sequência da erupção do vulcão do Fogo, no domingo, indicou a Proteção Civil.
Vulcões

Pelo menos 69 mortos na erupção na Guatemala

Pelo menos 69 pessoas morreram no domingo, na sequência da erupção do vulcão do Fogo, na Guatemala, indicou um novo balanço do Instituto de Ciências Forenses guatemalteco.
Fotogaleria

Guatemala. Uma terra coberta de cinza

62 mortos e 46 feridos. Carros, casas e terrenos cobertos de cinza. A erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala, foi a pior dos últimos tempos no país.
Erupção Vulcânica

Erupção vulcânica na Guatemala faz 62 mortos

A pior erupção dos últimos anos na Guatemala provocou, pelo menos, 62 mortos e 300 feridos. Presidente Jimmy Morales anunciou que vai declarar o estado de emergência no país.
Guatemala

Guatemala inaugura nova embaixada em Israel

A Guatemala inaugurou a sua nova embaixada em Israel, seguindo os passos dos Estados Unidos e que já levou a uma rutura diplomática, segundo jornalistas da Agência France Presse.
Sismo

Sismo de magnitude 5,8 sacode Guatelama

Um sismo de magnitude 5,8 na escala de Richter foi registado na Guatemala às 23:08 locais (mais sete horas em Lisboa), sem haver registo de vítimas, anunciaram as autoridades locais.
Guatemala

Guatemala vai transferir embaixada para Jerusalém

Depois de Donald Trump ter decidido transferir a embaixada dos EUA para Telavive, o presidente da Guatemala, Jimmy Morales anunciou que o seu país vai fazer o mesmo.
Jerusalém

Os próximos países a mudar a embaixada em Israel

228
Depois dos EUA e da Guatemala, as Honduras podem ser o próximo país na lista. Governo israelita diz que está a negociar com dez países para que reconheçam Jerusalém como a capital de Israel.
Guatemala

Guatemala não vai levantar imunidade presidencial

Os deputados da Guatemala rejeitaram, na segunda-feira, levantar a imunidade do presidente após uma comissão parlamentar o ter recomendado para abrir caminho a um eventual julgamento.
Corrupção

Guatemala. Morales expulsa responsável da ONU

104
O Presidente da Guatemala, Jimmy Morales, ordenou a expulsão imediata do país do magistrado colombiano Ivan Velasquez Gomez, que dirige uma missão das Nações Unidas contra a corrupção.
Sismo

Sismo de magnitude 6.8 atinge costa da Guatemala

Um sismo de magnitude 6.8 na escala de Richter registou-se esta quinta-feira na costa da Guatemala, no Pacífico, segundo o Instituto Geológico norte-americano.
Sismo

Sismo na costa da Guatemala faz dois mortos

Há dois mortos na sequência de um sismo de magnitude de 6.6 na escala de Richter, sentido esta quarta-feira junto à costa, na fronteira entre o México e a Guatemala. Houve réplicas sentidas.
Guatemala

Incêndios. Guatemala declara estado de calamidade

A Guatemala declarou na terça-feira "estado de calamidade" pública no país devido aos incêndios que afetam em particular Petén, berço da civilização maia e um dos últimos pulmões da América.
México

Ex-governador mexicano detido na Guatemala

O ex-governador do estado mexicano de Vera Cruz Javier Duarte foi detido na Guatemala com o objetivo da extradição.
Guatemala

Guatemala: 3 funcionários de orfanato detidos

Três antigos funcionários do Governo da Guatemala, que eram responsáveis pelo orfanato onde um incêndio provocou a morte a pelo menos 40 adolescentes, foram detidos.
Guatemala

Guatemala. 40 mortos em incêndio em orfanato

O número de meninas mortas num incêndio num orfanato na Guatemala quando protestavam contra alegados abusos sexuais e físicos, aumentou para 40.
Guatemala

33 meninas mortas em incêndio na Guatemala

O número de meninas mortas num incêndio num orfanato na Guatemala quando protestavam contra alegados abusos sexuais e físicos aumentou para 33, informou o diretor do Hospital Roosevelt, Carlos Soto.
Guatemala

Destituído diretor de orfanato da Guatemala

O Presidente da Guatemala anunciou a destituição do diretor do centro de menores, onde um incêndio causou a morte de 21 meninas, e decretou três dias de luto nacional.
Guatemala

Meninas incendiaram orfanato por sofrerem abusos

Pelo menos 14 meninas morreram e outras 38 ficaram feridas num incêndio num orfanato na Guatemala, quando as jovens protestavam contra abusos sexuais e físicos.
Guatemala

Incêndio em orfanato faz 29 mortos na Guatemala

Pelo menos 29 raparigas morreram no incêndio que deflagrou na quarta-feira num centro de menores, na Cidade da Guatemala. Dezenas continuam sob tratamento.
Guatemala

EUA vão pedir extradição de Roxana Baldetti

Os EUA vão pedir a extradição de Roxana Baldetti, ex-vice-presidente da Guatemala, e de Mauricio Lopez, ex-ministro do Interior, após terem acusado ambos de crimes relacionados com tráfico de droga.
Guatemala

Guatemala ordena expulsão do "barco do aborto"

A Guatemala ordenou a expulsão do "barco do aborto" da organização não-governamental holandesa "Women on Waves", que oferece serviços de aborto a mulheres de países em que o procedimento é ilegal.
Guatemala

Sismo de magnitude 5,9 atinge Guatemala

O sismo, que ocorreu às 21h22 locais (3h22 em lisboa) atingiu vários pontos de Guatemala, embora não tenham sido registados danos nem vítimas.
Viagens

Guatemala: guia de viagens no "país arco-íris"

125
Com lagos, vulcões e cidades coloniais, a Guatemala é um dos países mais fascinantes da América Central. Do Atitlán a Tikal, escolhemos três lugares imperdíveis e ainda lhe dizemos onde domir e comer.
Pokémon GO

Jovem assassinado enquanto caçava Pokémons

153
Dois jovens na Guatemala foram baleados enquanto jogavam Pokémon GO. Um dos jovens, de 18 anos, morreu, enquanto o outro, de 17 anos, ficou gravemente ferido.
Guatemala

Guatemala. Cônsul português nos Panama Papers

Juan Manuel Díaz-Durán Méndez fundou e é sócio da Díaz-Durán y Asociados, que estará envolvida num esquema de uma criação de offshore para a narcotraficante Marllory Chacon.
Zika

105 casos de zika confirmados na Guatemala

A Guatemala apresenta condições propícias ao crescimento Aedes aegypti, o mosquito que transmite o vírus zika. Em 200 casos suspeitos, as autoridades confirmaram 105.
Guatemala

"Deus, Família e Honra" dão presidência a Morales

O comediante Jimmy Morales venceu as eleições presidenciais na Guatemala com 67,43% dos votos. "Deus, Família e Honra" foi o lema da estrela televisiva que é vista como a grande esperança para o país.
Guatemala

Lei Seca resulta na detenção de 58 pessoas

Pelo menos 58 pessoas foram detidas na Guatemala, no sábado, quando entrou em vigor a Lei Seca, devido à segunda volta eleitoral para a presidência, que decorre este domingo.
Guatemala

Número de mortos na Guatemala sobe para 152

Subiram para 152 o número de vítimas mortais dos deslizamentos de terras ocorridos na passada quinta-feira, numa altura em que as chuvas intensas dificultam as buscas pelos cerca de 300 desaparecidos.
Guatemala

600 desaparecidos em deslizamento de terras

30 pessoas morreram e 32 ficaram feridas devido a um deslizamento de terras na Guatemala. Há ainda 600 pessoas desaparecidas devido ao desastre natural, que afetou a região de El Cambray II.
Guatemala

Jimmy Morales à frente nas eleições na Guatemala

O ator e comediante Jimmy Morales aumentou a sua vantagem, com mais de 30% das mesas de voto apuradas nas eleições gerais no domingo na Guatemala.
Guatemala

Guatemaltecos velam "morte da democracia"

A poucas horas do início das eleições gerais, cerca de uma centena de nacionais da Guatemala realizaram hoje um velório simbólico para a democracia, que consideram morta.
Mundo

Presidente da Guatemala a caminho da prisão 

Otto Pérez já não é Presidente da Guatemala, com o parlamento daquele país a aceitar por unanimidade a sua demissão. Foi emitido um mandato de prisão pela acusação num escândalo de corrupção
Mundo

Guatemaltecos exigem demissão do Presidente

Cerca de 5.000 guatemaltecos saíram, este sábado, para as ruas para exigir a demissão do Presidente Otto Pérez Molina, sobre quem recaem suspeitas de envolvimento num escândalo de corrupção e fraude.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)