Dark Mode 73,8 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Srebrenica

Srebrenica

Naser Oric absolvido de crimes contra sérvios

Aquele que é conhecido como o "defensor de Srebrenica" foi absolvido da acusação de três assassinatos. Naser Oric combateu naquele enclave muçulmano entre 1992 e 1995.
Holanda

Acusação turca é "falsidade histórica repugnante"

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, considerou uma "falsidade histórica repugnante" a acusação do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, de que os holandeses foram responsáveis pelo massacre de Srebrenica.
Sérvia

Sérvia inicia julgamento do massacre de Srebrenica

Os oito homens acusados de terem morto centenas de muçulmanos no massacre de Srebrenica, em 1995, vão responder perante o tribunal esta segunda-feira.
Srebrenica

Sérvia indica 8 suspeitos por massacre na Bósnia

Os suspeitos estão indiciados por terem ordenado e participado no massacre de Srebrenica, onde foram mortos cerca de 8.000 muçulmanos bósnios em 1995.
Srebrenica

Sérvia denuncia "tentativa de assassinato" de PM

"Esperamos uma condenação pública, por parte das autoridades bósnias, da tentativa de assassinato do primeiro-ministro da Sérvia", escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia.
Mundo

20 anos depois, não deixar esquecer Srebrenica

178
Ainda há muitas feridas por sarar em relação ao massacre que vitimou mais de 8.000 bósnios muçulmanos. Duas décadas depois, relembra-se o crime que ainda dá que falar.
Srebrenica

PM sérvio atingido com uma pedra em Srebrenica

Aleksandar Vucic fez questão de estar presente na cerimónia que assinala a execução de mais de 8.000 bósnios pelo exército sérvio. Mas recusa considerar o crime como genocídio. O ambiente aqueceu.
Massacre

Obama insiste que Srebrenica foi um "genocídio"

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu na sexta-feira que se "chame pelo nome" o "genocídio" de mais de 8.000 homens e rapazes muçulmanos de Srebrenica.
Nações Unidas

Rússia veta que Srebrenica seja genocídio

O Conselho de Segurança da ONU votou a resolução que denomina o massacre de 1995 como genocídio, apesar dos avisos da China e da Rússia. 10 países votaram a favor, 4 abstiveram-se e a Rússia vetou.
A página está a demorar muito tempo.