538kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Ame os seus Ossos

País

Sabe como prevenir a osteoporose?

Com enorme impacto na qualidade de vida e orçamento dos doentes e Estado, é uma das doenças mais prevalentes em Portugal. Em entrevista, o médico fisiatra e presidente da APO explica como a prevenir.
País

Leite e hábitos saudáveis para ossos fortes

A osteoporose é uma doença silenciosa que tem um impacto tanto económico como na qualidade de vida nos doentes. Preveni-la está nas mãos de cada um. No 4.º webinar da APO, explicou-se como a prevenir.
País

Falamos sobre osteoporose e como a prevenir

"Ossos fortes, pela qualidade de vida" é o tema do último webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea.
País

Dia 5, falamos sobre osteoporose e como a prevenir

"Ossos fortes, pela qualidade de vida" é o tema do último webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea.
País

Beber leite é fundamental para a saúde dos ossos

Quem o defende é Pedro Cunha, especialista em nutrição e orador do 3.º webinar promovido pela APO, para assinar o Dia Mundial da Osteoporose. Sabe o que o leite pode fazer pelos seus ossos?
País

Comece hoje a reduzir o seu risco de osteoporose

Saiba o que deve fazer desde a infância — ou desde já! — para garantir um envelhecimento saudável, com mobilidade e qualidade de vida, diminuindo o risco de osteoporose.
País

Falamos sobre leite, exercício físico e ossos

"Leite. Cálcio. Ossos. Estudos & Inovação" é o tema do terceiro webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea.
País

Dia 29, falamos sobre leite, exercício e ossos

"Leite. Cálcio. Ossos. Estudos & Inovação" é o tema do terceiro webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea.
País

Como pode (e deve) exercitar os seus ossos

O exercício físico é importante para uma saúde óssea de ferro. E foi sobre esta temática que se falou no segundo webinar realizado pela APO, para assinalar o Dia Mundial da Osteoporose.
País

O leite é o alimento preferido dos seus ossos?

O consumo de leite pode favorecer uma saúde óssea de ferro e o facto de ser tão recomendado não é pura coincidência. Saiba mais sobre os seus benefícios e como incluí-lo na sua dieta ao longo da vida.
País

Falamos de exercício físico e saúde óssea

"Exercite os seus ossos. Com peso e medida" é o tema do segundo webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea.
País

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Osteoporose

Em Portugal, estima-se que 10% da população tenha osteoporose. Esta é uma doença silenciosa para a qual não há cura, mas a prevenção é possível. No Dia Mundial da Osteoporose, dizemos-lhe como.
País

Em pandemia, os ossos também são para cuidar

Exercício, alimentação equilibrada e microbiota intestinal saudável. Estes foram os temas abordados na conferência da APO sobre saúde óssea. E são também eles os responsáveis para uns ossos de ferro.
País

Falamos sobre a saúde óssea em tempos de pandemia

"A Saúde Óssea em Tempos de Pandemia" é o tema da conferência que a APO realiza hoje, na qual junta especialistas da saúde, do desporto e da nutrição.
País

Pratica exercício? Os seus ossos agradecem

Estamos habituados a associar os benefícios do exercício físico à saúde do coração, músculos e atividade cerebral. Mas os ossos também precisam de atividade para permanecerem fortes. Perceba porquê.
País

Dia 17, falamos sobre cuidados com a saúde óssea

"A Saúde Óssea em Tempos de Pandemia" é o tema da conferência que a APO realiza este sábado, na qual junta especialistas da saúde, do desporto e da nutrição.
País

“A funcionalidade é um pilar fundamental da saúde”

“Ama os teus ossos” é o nome da campanha que a APO está a desenvolver para assinalar o Dia Mundial da Osteoporose. Dele, fazem parte 4 webinares que pretendem alertar os portugueses para a saúde óssea
País

Ossos mais fortes? Eis o que tem de fazer

O estilo de vida pode ter um grande impacto na saúde óssea, sendo essencial fazer escolhas acertadas. Assista à conferência da APO e saiba como manter os ossos (mais) fortes em tempos de pandemia.
País

A correr (e a beber leite) se fortalecem os ossos

O exercício físico é uma das estratégias mais simples e eficazes para fortalecer os ossos, razão por que a APO organiza a “Corrida dos Ossos Saudáveis”. Todos podem participar, onde quer que estejam.
País

Hoje, falamos sobre como cuidar dos nossos ossos

"Ame os seus ossos" é o tema do primeiro webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea
País

Dia 8, falamos sobre "Ame os seus Ossos"

"Ame os seus ossos" é o tema do primeiro webinar desenvolvido pela APO com o apoio do Observador, como forma de alertar os portugueses para a saúde óssea.
Desporto

Cuide dos ossos hoje para tê-los fortes amanhã

Só nos lembramos deles quando começam a dar problemas e, nessa altura, pode já ser tarde. Cuidar da saúde dos ossos é tarefa para toda a vida e um estilo de vida saudável é a chave para os fortalecer.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.