Com transmissão em direto aqui no siteFacebook do Observador e na página de Facebook da Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), a partir das 15:00 horas, Ricardo Conceição, editor executivo da Rádio Observador, conversa com Rubens Meggetto, personal trainer e diretor técnico da CMEP, sobre a importância do exercício físico na saúde dos nossos ossos.

Num ano marcado marcado pelo confinamento devido à pandemia da Covid-19, os impactos na saúde fizeram-se notar, devido ao aumento do sedentarismo e da alimentação de conforto e de compensação. Para minimizar as consequências, a APO desenvolveu o programa  “Ama os Teus Ossos” para informar, sensibilizar e educar a população para novos hábitos naquele que é o novo normal.

Deste programa, que pretende também assinalar o Dia Mundial da Osteoporose — que se celebrou a 20 de outubro —, faz parte um conjunto de 4 webinares sobre saúde óssea, aos quais o Observador se juntou. O segundo realiza-se hoje, com o tema “Exercite os seus Ossos. Com peso e medida”.

Saiba mais em
https://observador.pt/seccao/observador-lab/ame-os-seus-ossos/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR