A Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), para assinalar o Dia Mundial da Osteoporose — que se celebra a 20 de outubro —, desenvolveu o programa “Ama os Teus Ossos”.Num ano marcado marcado pelo confinamento devido à pandemia da Covid-19, os impactos na saúde fizeram-se notar, devido ao aumento do sedentarismo e da alimentação de conforto e de compensação. Para minimizar as consequências, a APO desenvolveu este programa para informar, sensibilizar a educar a população para novos hábitos naquele que é o novo normal.

Do programa “Ama os Teus Ossos”,  faz parte a conferência “A Saúde Óssea em tempos de pandemia — O impacto na saúde óssea do isolamento, do sedentarismo e da alimentação neste período”, que acontece este sábado, 17 de outubro, e que junta especialistas da área da saúde, nutrição e do desporto para debaterem temas como o impacto da pandemia na saúde óssea em idade pediátrica; a alimentação, microbiota e saúde óssea; o leite e a saúde óssea; e ainda o exercício físico e a saúde óssea.

O Observador junta-se a esta iniciativa, para trazer até si esta conferência, com transmissão em direto, sábado, dia 17 de outubro, a partir das 16h, aqui no site do Observador, assim como no Facebook do jornal e página de Facebook da APO. Pedro Cantista, Presidente da APO, abrirá o evento, que conta com a moderação de Jaime Milheiro — especialista em medicina física e reabilitação, e medicina desportiva — e a participação da pediatra Carla Rêgo, das nutricionista Conceição Calhau e Fernanda Cruz, e do especialista em desporto Pedro Asseiceira.

A entrada é gratuita e aberta a todos os que queiram assistir online a esta iniciativa do Observador com a APO.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se está interessado em juntar-se a nós no dia 17 de outubro, às 16h, terá apenas de reservar o dia e hora na sua agenda, e aceder ao site ou Facebook do Observador ou página de Facebook da APO para não perder a conversa.

Tome nota: dia 17 de outubro, às 16h, no site ou Facebook do Observador ou página de Facebook da APO, num computador ou telemóvel perto de si.
Junte-se a nós, pela saúde dos seus ossos.

Esta é uma iniciativa do Observador com a Associação Portuguesa de Osteoporose

Saiba mais em
https://observador.pt/seccao/observador-lab/ame-os-seus-ossos/