Com transmissão em direto aqui no site e Facebook do Observador e na página de Facebook da Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), a partir das 18:00 horas, Nelson Ferreira, host da Rádio Observador, conversa com Maia Gonçalves, especialista em medicina interna, cuidados intensivos e bioética, sobre o impacto financeiro e no Sistema Nacional de Saúde que a osteoporose pode ter, assim como na qualidade de vida do doente, sobretudo em idades mais avançadas, e explica o que se deve fazer para reduzir o seu risco desde cedo.

Num ano marcado marcado pelo confinamento devido à pandemia da Covid-19, os impactos na saúde fizeram-se notar, devido ao aumento do sedentarismo e da alimentação de conforto e de compensação. Para minimizar as consequências, a APO desenvolveu o programa “Ama os Teus Ossos” para informar, sensibilizar e educar a população para novos hábitos naquele que é o novo normal.

Deste programa, que pretende também assinalar o Dia Mundial da Osteoporose — que se celebrou a 20 de outubro —, faz parte um conjunto de 4 webinares sobre saúde óssea, aos quais o Observador se juntou. O quarto e último realiza-se hoje, tendo como tema “Ossos fortes, pela qualidade de vida”.

Saiba mais em
https://observador.pt/seccao/observador-lab/ame-os-seus-ossos/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR