Com transmissão em direto aqui no site e no Facebook do Observador e na página de Facebook da Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), a partir das 16:00 horas, falamos sobre “A Saúde Óssea em Tempos de Pandemia”. Pedro Cantista, Presidente da APO, abre esta conferência organizada pela APO e à qual o Observador se junta, e que conta com a moderação de Jaime Milheiro — especialista em medicina física e reabilitação, e medicina desportiva —, e a participação da pediatra Carla Rêgo, das nutricionista Conceição Calhau e Fernanda Cruz, e do especialista em desporto Pedro Asseiceira.

Num ano marcado marcado pelo confinamento devido à pandemia da Covid-19, os impactos na saúde fizeram-se notar, devido ao aumento do sedentarismo e da alimentação de conforto e de compensação. Para minimizar as consequências, a APO desenvolveu o programa  “Ama os Teus Ossos”, para informar, sensibilizar e educar a população para novos hábitos naquele que é o novo normal.

Deste programa, que pretende também assinalar o Dia Mundial da Osteoporose — que se celebra a 20 de outubro —, faz parte esta conferência, que junta especialistas da área da saúde, nutrição e do desporto para debaterem temas como o impacto da pandemia na saúde óssea em idade pediátrica; a alimentação, microbiota e saúde óssea; o leite e a saúde óssea; e ainda o exercício físico e a saúde óssea.

Saiba mais em
https://observador.pt/seccao/observador-lab/ame-os-seus-ossos/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR