894kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ministério Administração Interna

Noticiário

13h. Embaixada portuguesa em Kiev mantém-se aberta

Esta quarta-feira as embaixadas de vários países em Kiev foram encerradas por razões de segurança, nomeadamente a dos EUA, a de Espanha e a da Grécia. A de Portugal mantém-se em funcionamento.
Noticiário

12h. IGAS. Min. Saúde retira tutela à Sec. Estado

Ministra da Saúde retira tutela da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde à secretária de estado da saúde. Ainda, embaixada de Portugal em Kiev mantém-se em funcionamento
Noticiário

22h. FENPROF: o concurso não resolveu o problema

Mário Nogueira fala numa medida que não resolve essa questão, mas que ajuda na valorização da carreira dos professores. Ainda neste jornal, O PR prevê um crescimento de 2% da economia.
Noticiário

As notícias das 22h

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

10h. Ministra da Saúde reconhece falhas no INEM

Ana Paula Martins lamenta também as mortes pelas alegadas falhas no instituto. Ainda, Eduardo Cabrita considera que Margarida Blasco representa um "padrão de inexistência" como MAI.
Explicador

Margarida Blasco conseguirá manter o cargo?

Eduardo Cabrita considera que Margarida Blasco representa "um padrão de inexistência" como MAI. Já Miguel Relvas diz que o Governo tem um problema para resolver, mas descarta a demissão da ministra.
O Bom, o Mau e o Vilão

Blasco? Cunha Vaz vai ter de se esforçar mais

O Ministério da Saúde (que pediu um inquérito), o STOP (que faz mais uma greve) e a ministra da Administração Interna (que continua a não ser clara) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

6h. Ministra da Saúde é ouvida hoje no parlamento

Ana Paula Martins vai ser ouvida na Assembleia da República, a propósito do Orçamento do Estado. À tarde vai visitar a sede do INEM. Ainda neste jornal, decorre hoje o segundo dia da Web Summit.
Noticiário

4h. Moçambique. Protestos retomam quarta-feira

O candidato às presidenciais de 9 de outubro, Venâncio Mondlane, anuncia a quarta etapa de manifestações no país. Considera como a fase que mais vai afetar a economia de Moçambique.
Noticiário

3h. Trump escolhe dirigente da Agência Ambiental

O presidente dos Estados Unidos, que toma posse em janeiro, considera que Lee Zeldin vai garantir decisões justas e rápidas. Através do X, o ex - congressista, diz ser uma honra a nomeação.
Noticiário

2h. Gaza. Ataque israelita mata 10 palestinianos

O exército israelita levou a cabo um ataque numa zona considerada segura, num café, na Faixa de Gaza. Ainda neste jornal, Isaac Herzog, Presidente de Israel diz que Trump promove a paz e a cooperação.
Noticiário

1h. Amesterdão continua a registar desacatos

Os desacatos continuam depois dos momentos de violência contra adeptos israelitas, na passada quinta-feira. Dezenas de pessoas com engenhos pirotécnicos incendiaram um elétrico, esta noite.
Noticiário

23h. Extradição de Loureiro pode estar por dias

É uma afirmação em entrevista à Renascença, Luís Neves admite que a extradição pode estar por dias. Ainda neste jornal, a Web Summit arrancou esta segunda-feira.
Noticiário

22h. MP instaurou processos relacionados com INEM

Estes incidente aconteceram em Bragança e Tondela. Ainda neste jornal, Ventura acusa ministra da Saúde de escapar às responsabilidades depois de 11 pessoas terem morrido enquanto esperavam pelo INEM.
Noticiário

21h. PSD em discussões com forças políticas

Paulo Neves diz que o partido está comprometido em garantir a estabilidade na Madeira. Ainda neste jornal, Em Moçambique, Venâncio Mondlane convocou mais três dias de protestos.
Noticiário

20h. MAI garante que não foi desautorizada pelo PM

As declarações da ministra surgem em resposta a criticas do Chega que na voz de Pedro Pinto diz que a ministra assemelha-se a um treinador de futebol que está prestes a ser despedido.
Governo

Chega mantém exigência de demissão de ministras

André Ventura considera Ana Paula Martins indiferente ao "sofrimento que está a causar" e acusa Margarida Blasco de ter desautorizado o primeiro-ministro na questão do direito à greve das policias.
Lisboa

Associações consideram megaoperação "persecutória"

As associações Vida Justa e Solidariedade Imigrante criticaram megaoperação e alertaram para o aumento dos casos irregulares com o fim das manifestações de interesse.
Noticiário

17h. OE: Bloco de Esquerda quer criar novo imposto

Já são conhecidas algumas das propostas que o Bloco de Esquerda vai levar à discussão na especialidade do orçamento do estado. Ainda neste jornal, A ministra da saúde vai visitar amanhã o INEM.
360º

Trump volta à Casa Branca, Amorim deixa Alvalade

Trump está de regresso à Casa Branca; apesar das polémicas, Montenegro segura Margarida Blasco; Amorim despediu-se de Alvalade com uma goleada; portugueses em Moçambique sentem-se "sozinhos".
Governo

PR: Críticas a ministra fazem parte da democracia

Marcelo não quis comentar a crescente tensão entre governo e polícias, relacionada com o direito à greve. Chega e IL defendem a demissão da ministra Margarida Blasco.
Governo

Montenegro segura Margarida Blasco

Primeiro-ministro não deve afastar ministra da Administração Interna. No Governo, reconhecem que apresenta sinais de desgaste e de alguma insegurança. Mas competência técnica não é colocada em causa.
Noticiário

4h. EUA. Trump promete corrigir ações de Harris

Num comício na Pensilvânia, a poucas horas das eleições norte-americanas, Donald Trump promete "salvar o país da corrupção". Ainda, Marina Gonçalves pede para LM admitir saída de Margarida Blasco.
Noticiário

22h. Ana Gomes critica Margarida Blasco

a histórica socialista foi questionada sobre a ministra da administração interna, que foi corrigida pelo primeiro-ministro. Ainda neste jornal, a Marina Gonçalves também põe em causa a posição da MAI.
Noticiário

21h. Hugo Soares acusa PNS de estar baralhado

O social democrata não revela para já se Luís Montenegro tem intenção de visitar os bairros afetados por vários tumultos nas semanas passadas.
Noticiário

18h. CHEGA. Portugal distante da causa israelita

Sobre a discussão na especialidade do OE2025, Ministro dos Negócios Estrangeiros admite aumentar apoio financeiro à ONU. Ainda neste jornal André Ventura acusa PS de ter as prioridades trocadas.
Semáforo Político

MAI. Sinais de uma demissão anunciada

“Embaraço” de Margarida Blasco: fenómeno psicológico quando lhe aparece microfone à frente ou discordância total com Montenegro? E Pedro Nuno Santos "às voltas" para ter como defender Ricardo Leão.
Noticiário

17h. Para PS e IL Blasco deve afastar-se do cargo

Pedro Nuno Santos afirma que o Primeiro-Ministro é culpado, Rui Rocha aponta que Montenegro deve ponderar o cargo de Margarida Blasco no governo. Ainda neste jornal Ventura critica visitas do PS.
Noticiário

16h. Mau tempo: Proteção civil emitiu alerta

De acordo com o instituto Português do Mar e da Atmosfera espera-se chuva forte acompanhada por trovoada por todo o país. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos visitou hoje o bairro do zambujal.
Noticiário

13h. PNS critica PM por não ter ido ao Zambujal

Questionado sobre a ausência de Luís Montenegro, que ainda não visitou o Zambujal, o secretário-geral do PS fala de um "padrão". Ainda neste jornal, SINAPOL aplaude a atitude de Margarida Blasco.
Resposta Pronta

Polícias. "Direito à greve é tema tabu"

Armando Ferreira, presidente do SINAPOL, considera que o Governo devia ter aproveitado a deixa da ministra da Administração Interna e aplaude a atitude de Margarida Blasco.
E o vencedor é...

Margarida Blasco põe Governo de mãos na cabeça?

A ministra da Administração Interna tem cometido uma série de erros, revelando falta clareza e lucidez. Já na IL, será o desabafo de Guimarães Pinto um sintoma de que algo está mal entre os liberais?
Noticiário

7h. Polícias. MAI não vai discutir direito à greve

O PS fala numa "desautorização" da ministra e os sindicatos avisam que não vão desistir desta reivindicação. Ainda neste jornal, em Valência as aulas estão suspensas e há limitações no trânsito.
Noticiário

00h. Margarida Blasco deve "pensar antes de falar"

É a reacção ao recuo da Ministra da Administração Interna sobre a possibilidade de discutir o direito à greve dos polícias. De manhã foi infeliz e depois fez bem em recuar, diz Marques Mendes.
Noticiário

21h. Afinal governo não quer greves nas polícias

O esclarecimento surge depois das declarações deste domingo de Margarida Blasco. Ainda, Ministério da Saúde abre auditoria interna ao INEM
Ministério Administração Interna

Direito à greve nas polícias não será debatido

Ministério da Administração Interna esclarece declarações de Margarida Blasco e diz que "representação laboral e os direitos sindicais" podem ser discutidos com polícias, mas "não o direito à greve".
Noticiário

17h. Min da Saúde pediu auditoria interna a INEM

A tutela quer apurar as circunstancias das duas mortes em Tondela e Bragança que ocorreram aparentemente por atrasos no socorro por parte do INEM. O ministério lamenta as mortes ocorridas.
Noticiário

16h. Valência debaixo de alerta vermelho

O alerta meteorológico surge num dia de tensão na região. Vários populares atiraram pedras e objetos contra o carro de Pedro Sánchez.
Noticiário

15h. MAI garante conclusão do inquérito do agente

Margarida Blasco a vincar que este é o inquérito disciplinar.....diferente da investigação que a PJ está a conduzir. Ainda neste jornal, populares atiraram pedras contra o carro de Pedro Sánchez.
Noticiário

14h. MAI pode discutir direito à greve na polícia

Margarida Blasco, assegura que o assunto está cima da mesa na revisão da carreira dos polícias. Ainda, PSD no Porto questiona condições de Eduardo Rodrigues para estar à frente da Área Metropolitana.
Margarida Blasco

Ministra admite debater direito à greve na polícia

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, admitiu debater o direito à greve nas polícias. Luís Montenegro chegou a acusar André Ventura de "irresponsabilidade" por defender medida.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.