Olá

833kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ministério Administração Interna

Incêndios

Incêndios: Portugal mais preparado com ajuda da UE

A ministra da Administração Interna recordou que os incêndios são um problema mundial e sublinho a posição estratégia de Portugal, capaz de dar assistência a outros países do Sul da Europa.
Noticiário

12h. Manifesto os 50. Provedora recebe signatários

Depois do Presidente da República e primeiro-ministro é a vez da provedora Maria Lúcia Amaral de receber os signatários do Manifesto de 50 personalidades.Neste jornal,a Rússia contraria ameaça da NATO
Noticiário

10h. PS desvaloriza operações para reduzir dívida 

Em reação ao caso da transferência de 100 milhões de euros da Águas de Portugal para o Estado a pedido de Fernando Medina, PS desvaloriza. Já o CDS alerta para uma "redução artificial".
Noticiário

9h. Tolerância Zero. MAI não permite xenofobia 

Em entrevista Observador, Margarida Blasco destaca acordo alcançado com os polícias. Ainda, António Costa terá estado envolvido no caso da transferência da Águas de Portugal para o Estado.
E o vencedor é...

O trabalho de Cavaco Silva nunca acaba

Os sindicatos assinaram e quem perdeu foi Ventura que ainda acha que a nova MAI não é capaz. Cavaco saiu de cena, mas o trabalho não acaba. E Costa fez um número político para as contas baterem certo?
Noticiário

8h. Governo não se demite em caso do chumbo do OE

Governo não se demite em caso de chumbo do Orçamento do Estado e acredita que o PS vai ceder. E ainda, António Costa terá estado envolvido no caso da transferência da Águas de Portugal para o Estado.
Noticiário

2h. MAI não permite xenofobia na polícia

Ministra da Administração Interna garante que não vai permitir qualquer tipo de xenofobia nas forças de segurança. Ainda, Inglaterra está na final do Europeu.
Atualidade

"Os sindicatos foram extremamente responsáveis"

A ministra Margarida Blasco afirma que aumento de suplemento de risco é "histórico" e assume alguns problemas de segurança no Porto, mas reafirma que "Portugal continua a ser um país muito seguro".
Margarida Blasco

"Não admito xenofobia ou radicalismos na polícia"

Em entrevista ao Observador, a ministra da Administração Interna diz que sindicatos e governo estiveram de "boa-fé". Não receia que clima de protesto se mantenha, mas deixa avisos sobre extremismos.
Noticiário

21h. MAI. Acordo com polícias trouxe dignidade

Margarida Blasco realça dia histórico e afirma que esta era uma das questões mais urgentes a resolver. Ainda neste jornal, Inglaterra e Países Baixos empatados ao intervalo no Euro 2024.
Comissão de Inquérito

“O Governo está a pagar o custo das promessas”

Eduardo Cabrita explica que as eleições levaram ao crescimento de movimentos reivindicativos e o PSD está a pagar por isso. O antigo MAI defende que a AIMA não veio atrapalhar, mas deve ser reforçada.
Noticiário

10h. Cabrita avisa Governo sobre custo dos acordos

O antigo Ministro da Administração Interna considera que a estratégia do Governo com acordos com as forças de segurança é ganhar tempo. E ainda, o pico de casos de Covid-19 deve estar para breve.
E o vencedor é...

Polícias? Montenegro foi valente e resultou

Não veio nem mais 1 cêntimo e as forças de segurança tiveram que ceder. Vitória para o “Governo valente” que dá mais um passo para a paz social. Fica a dúvida: quem são os próximos a pedir um aumento?
Resposta Pronta

"Não se pode colar as FA às Forças de Segurança"

O Presidente da Associação Nacional de Sargentos considera um "bom sinal" os entendimentos do Governo com as Forças de Segurança. Mas, diz António Lima Coelho, não se podem comparar às Forças Armadas.
Noticiário

7h. PM fala na "maior valorização" das polícias

Montenegro saúda o acordo conseguido pela MAI com alguns sindicatos da polícia e associações da GNR. Ainda, Inglaterra e Países Baixos decidem hoje quem chega à final do Euro 2024.
Noticiário

00h. Biden: "NATO está mais forte do que nunca"

No fim do discurso, Joe Biden atribuiu uma medalha a Stoltenberg: a medalha da liberdade dos EUA. E ainda, o Governo conseguiu hoje chegar a acordo com alguns sindicatos das forças de segurança.
Ministério Administração Interna

O acordo que separou os polícias

Governo e alguns sindicatos chegaram esta terça-feira a acordo para aumentar o suplemento de risco da PSP e GNR. Mas nem todos os organismos concordaram e os caminhos separaram-se.
Forças Policiais

Suplementos. Governo chega a acordo com sindicatos

"Nunca, até hoje, nenhum Governo, antes e depois de haver democracia, valorizou de forma tão alargada os profissionais da GNR e da PSP", disse Montenegro sobre o acordo.
Noticiário

13h.Lucília Gago.Reações dos partidos à entrevista

Na última hora vários partidos reagiram à entrevista de Lucília Gago, desta segunda-feira, à RTP. Ainda neste jornal, a primeira reunião da Ministra da administração interna com os sindicatos da PSP.
Noticiário

7h.Trump diz que Biden está agarrado à candidatura

Trump afirma que o "ego" de Biden o vai manter agarrado à candidatura para as presidenciais norte-americanas. E ainda, Lucília Gago diz que ficou "perplexa" com as declarações da Ministra da Justiça.
Cultura

Entidades pedem medidas contra a extrema-direita

Os signatários acusam os elementos de extrema-direita de tentar criar "um clima de medo e insegurança" através de "calúnias e berros" e exigem medidas urgentes para garantir a "liberdade e segurança".
Segurança

"Verão Seguro 2024" concentrado nos turistas

A GNR vai reforçar o patrulhamento em locais de veraneio e de diversão noturna. A PSP vai-se concentrar em zonas balneares, turísticas e comerciais para aumentar o sentimento de segurança.
GNR

Autarca do Seixal pede audiência com MAI

Paulo Silva falava durante uma concentração da população junto ao posto de Paio Pires para contestar a possibilidade de este vir a encerrar, o que já foi garantido pela GNR que não vai acontecer.
PSP

Polícias. O que esperar do novo momento de tensão?

Chega, PAN e PCP apresentaram propostas para aumentar o valor do suplemento de missão dos polícias. Movimentos inorgânicos e alguns sindicatos convocaram protesto para dentro e fora do Parlamento.
Ministério Administração Interna

PSP e GNR: "Governo está disponível para discutir"

Margarida Blasco garante "boa-fé" de todos os intervenientes na procura do melhor acordo possível. Montenegro falou em "esforço medonho" e disse que nem "mais um cêntimo" será colocado na proposta.
Ministério Administração Interna

Polícias: "Da nossa parte, nem menos um cêntimo"

Porta-voz da plataforma de sindicatos da PSP e GNR acusa Montenegro de “não quer fazer as pazes com os policias". Considera que as declarações do governante deixam o MAI sem margem para negociar.
Resposta Pronta

Forças de segurança: "Nem menos um cêntimo"

O porta-voz da Plataforma de Sindicatos da PSP e GNR, Bruno Pereira, considera que as declarações de Luís Montenegro "retiram utilidade" às negociações com a ministra da Administração Interna.
Noticiário

16h. Forças Segurança. Governo acredita em acordo

Depois da troca de acusações entre partidos, MAI acredita que ainda é possível chegar a acordo com as estruturas da PSP e da GNR. E ainda, PSD/Madeira esta confiante na aprovação do novo programa.
Ministério Administração Interna

MAI: reestruturação nas polícias está em curso 

Ministério de Margarida Blasco defende o trabalho feito desde a tomada de posse e diz que diagnóstico feito pela Inspeção-Geral da Administração Interna é referente ao período do anterior Governo.
Aeroporto de Lisboa

Inspeção: há irregularidades no Centro Temporário

Centro de Instalação Temporária, agora sob alçada da PSP, continua com sistema de videovigilância que "suscita preocupação" e "sem condições" nem conforto, diz Inspeção-geral da Administração Interna.
Ministério Administração Interna

Grupo de trabalho pela saúde mental na polícia

A medida visa aumentar tanto a eficiência no trabalho como o bem-estar mental de cada efetivo. Perante situações de alto risco contínuas, as polícias terão "via verde" em qualquer urgência hospitalar.
Incêndios

PCP quer ouvir ministra sobre combate a incêndios

Além da ministra da Administração Interna, os comunistas querem também ouvir na primeira comissão o secretário de Estado responsável pela área da proteção civil, Paulo Simões Ribeiro.
Sociedade

BE questiona Governo sobre grupo "Habeas Corpus"

A autora de livros infantis Mariana Jones foi abordada publicamente por grupos de extrema-direita já por duas vezes. O Bloco questionou o MAI sobre medidas preventivas para fazer frente a estas ações.
Ministério Administração Interna

Processo disciplinar a polícia por agressão

Momento da agressão por parte do elemento das forças municipais sofrida pelo condutor foi capturado por um vídeo amador de telemóvel e amplamente difundido nas redes sociais.
Ministério Administração Interna

PSP e GNR: Governo disponível para acordo

Ministério de Administração Interna está a analisar propostas relativas ao suplemento de missão apresentadas pelos sindicatos da PSP e da GNR com "intuito de promover oportunamente uma nova reunião".
Ministério Administração Interna

Portugal vai realizar conferência Euro-Árabe 

Revelação foi feita pela ministra da Administração Interna que participa, esta quinta e sexta-feira, no Luxemburgo na reunião de ministros da Justiça e Assuntos Internos da União Europeia (UE).
Noticiário

6h. Seleção tem hoje último treino em Portugal

À tarde parte rumo a Marienfeld na Alemanha. E ainda, PSP e GNR pedem nova reunião com Ministra da Administração Interna para negociar subsídio de risco.
Ministério Administração Interna

Polícias pedem nova reunião com a ministra

"Tentaremos uma vez mais", afirmou a Plataforma dos sindicatos da PSP e associações da GNR, que pretende apresentar uma proposta de valoração da "condição policial dos profissionais".
Noticiário

18h.CNE. Declarações de Marta Temido geram queixas

A Comissão Nacional de Eleições revela que as declarações podem interferir no voto dos eleitores. A candidata do PS às europeias terá referido expectativas pessoais para o resultado eleitoral.
Noticiário

14h. Europeias. Até às 12h00 aumentou participação

A afluência às urnas é de quase 14,5%, mais do que em 2019 à mesma hora (nesse ano tinha sido de 11,5%). São dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada