460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Vasco Cordeiro

Açores

Açores. PSD acusa Cordeiro de "desespero"

PSD/Açores considera que ataques frequentes de Vasco Cordeiro "revelam desespero pela perda do poder" e diz que PS continua sem entender razões da perda de "confiança de uma maioria dos açorianos".
Açores

Vasco Cordeiro antecipa queda de governo açoriano

Vasco Cordeiro questionou "com que credibilidade as empresas e a sociedade açorianas" vão agora olhar "para a aplicação dos restantes três mil milhões de euros".
Açores

Vasco Cordeiro preside Comité Europeu das Regiões

Vasco Cordeiro vai liderar o Comité Europeu das Regiões, substituindo o grego Apostolos Tzitzikostas na presidência do organismo. É a primeira vez que um português ocupa o cargo.
Vasco Cordeiro

PS dos Açores acusa Governo Regional de omissões

Vasco Cordeiro acusou o Governo Regional dos Açores de "não assumir as suas responsabilidades, erros e omissões". O líder do PS/Açores lamentou ainda a posição do Governo Regional quanto ao Governo.
Política

Vasco Cordeiro defende reforço do poder regional 

Para Vasco Cordeiro, ex-presidente do governo regional dos Açores, as "autoridades regionais são o terceiro pilar da democracia europeia" e devem ter uma palavra a dizer na definição de políticas.
Vichyssoise

"Governo regional é brinquedo nas mãos de Ventura"

Antigo presidente do Governo dos Açores e atual líder parlamentar do PS, Vasco Cordeiro esteve na Vichyssoise e fez o seu balanço dos 100 dias do seu sucessor. "É um bocadinho preocupante", diz.
Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro: "Cá estarei no Parlamento"

O ex-Presidente do governo dos Açores, Vasco Cordeiro, afirma que se vai manter no parlamento açoriano: "Cá estarei no parlamento". E desejou sucesso ao executivo e "bem-estar dos açorianos".
Açores

Açores. PS destaca criação de empregos

Vasco Cordeiro referiu que cinco mil empregos nos últimos quatro anos se referem a "emprego efetivo criado" e "que não têm a ver" com o número de pessoas em programas ocupacionais.
Vasco Cordeiro

Açores. Menos fundos da UE seria "incompreensível"

Na semana passada, o executivo açoriano, socialista, anunciou que a região vai receber quase o dobro dos fundos comunitários, face ao atual quadro, com um aumento de 92%.
Coronavírus

Covid-19. Açores valorizam decisão britânica

O presidente do Governo dos Açores valorizou a decisão britânica de excluir a quarentena a quem viaja para a região, mas reconheceu que a situação em torno da pandemia "evolui muito rapidamente".
Sata

Açores vão esclarecer dúvidas sobre a SATA

O presidente do Governo dos Açores recusou-se a fazer "futurologia" sobre as dúvidas da CE em torno de apoios recentes à SATA, mas garantiu que irá explicar todas as questões levantadas por Bruxelas.
Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro fala em "dia histórico" para o país

A nova proposta de lei do mar, defende Vasco Cordeiro, representa um "avanço tremendo" na "forma como se pode operar a gestão do mar", e tal "não se refere apenas aos Açores".
Vasco Cordeiro

Açores. Lei do espaço marítimo tem grande mérito

A proposta de nova lei do espaço marítimo foi contestada por vários deputados socialistas mas Vasco Cordeiro considera que a proposta de lei tem condições para seguir e respeita a constitucionalidade.
Açores

Vasco Cordeiro pede atenção de Marcelo para Lajes

O presidente do Governo Regional dos Açores pediu a atenção do chefe de Estado para "a atual situação relativa à base das Lajes" e para a nova estratégia da UE para as regiões ultraperiféricas.
Açores

Vasco Cordeiro não quer Representante da República

Vasco Cordeiro acredita no fim do cargo de Representante da República. Para o presidente do Governo dos Açores, tratar-se-ia de uma "emancipação de tutelas desnecessárias".
Base das Lajes

Presidente dos Açores quer "unidade" nas Lajes

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas na Base das Lajes quando apelou à defesa de interesses para a Base das Lajes, através da união de esforços pelas Lajes.
Política

Novo Governo dos Açores "motivado e determinado"

O presidente indigitado do Governo Regional dos Açores, o socialista Vasco Cordeiro, disse esta quarta-feira que o novo executivo "está motivado e determinado" a responder aos desafios.
Governo

Vasco Cordeiro falha reunião do Conselho de Estado

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, vai faltar na quinta-feira à reunião do Conselho de Estado convocada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "por motivos de agenda".
Legislativas 2015

Vasco Cordeiro apela ao voto dos açorianos

O presidente do Governo Regional dos Açores apelou para que haja "uma grande participação" dos açorianos e das açorianas nas eleições legislativas.
Base das Lajes

EUA suspendem provisoriamente redução nas Lajes

Câmara dos Representantes norte-americana, de maioria republicana, aprovou orçamento que suspende redução na base das Lajes. Proposta segue para o Senado e para Obama, que ainda pode vetar.
Base das Lajes

Vasco Cordeiro: "Decisão dos EUA foi hostil"

Vasco Cordeiro disse ser necessário que não restem dúvidas quanto à existência de uma possível troca da presença na Base por outras áreas do acordo bilateral com os EUA.
Base das Lajes

Líder dos Açores quer revisão de todo o acordo

Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu neste domingo a revisão de todo o acordo com os Estados Unidos relativo à base das Lajes.
País

Açores opinam sobre turismo marítimo na UE

A região autónoma liderou a opinião enviada pelo Comité das Regiões á Comissão Europeia sobre a estratégia de turismo costeiro e marítimo, que por ano rende 184 mil milhões de euros na UE.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.