915kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Hospitais

Noticiário

12h. Atropelamento em Nova Orleães faz mortos

O ataque aconteceu na rua Borbon Street, uma das mais procuradas para os festejos de fim de ano. E ainda, 2025 começa com constrangimentos nas urgências em vários pontos do país.
Noticiário

9h. Urgências com tempos superiores a 11 horas

A situação mais complicada neste momento é no Hospital Fernando Fonseca, o Amadora-Sintra. O atendimento urgente vai em 11 horas de espera, enquanto que o menos urgente ultrapassa as 14 horas.
Saúde

A necessidade do suporte imediato

A resposta na resposta a situações emergentes está mais uma vez na base do socorro em Portugal: os Corpos de Bombeiros.
Noticiário

16h. Três hospitais com tempos de espera longos

Loures, Portimão e Leiria: doentes urgentes aguardam mais de três horas. A Galp descobriu dois novos reservatórios de petróleo e gás condensado.
Hospitais

Loures, Portimão e Leiria com mais tempo de espera

De acordo com o portal do SNS na Internet que indica os tempos de espera para antendimentos de urgência geral, o tempo de espera mais prolongado verifica-se, pelas 14h15, no hospital Beatriz Ângelo.
Resposta Pronta

Ayres de Campos: "Acordo é excelente notícia"

Diogo Ayres de Campos elogia acordo entre o SIM e o Governo. No entanto, o diretor do serviço de obstetrícia e ginecologia garante que ainda não se lidou com problema da falta de médicos no SNS.
Noticiário

9h. Hélder Rosalino. Oposição fala "em trapalhada"

Da esquerda à direita, todos os partidos criticam o elevado salário do secretário-geral do Governo e pedem explicações a Montenegro. Ainda o aumento do custo de vida em Portugal no próximo ano.
Noticiário

8h. Urgências. 6 serviços encerrados

Hospitais Beatriz Ângelo em Loures, Torres Vedras e Peniche não abriram urgências pediátricas. Abrantes e Caldas da Rainha têm serviço de Ginecologia/Obstetrícia encerradas.
Urgências

Seis urgências encerradas neste Ano Novo

Seis serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia, de Pediatria e Geral vão estar fechados esta terça e quarta-feira. Beatriz Ângelo, Torres Vedras, Peniche e São João da Madeira são os afetados.
Noticiário

6h. Seis urgências fechadas no último dia do ano

Os dados do SNS apontam que o número de urgências referenciadas são hoje 10. Os serviços abertos mantêm-se nos 188. Ainda, celebrações da passagem de ano provocam condicionalismos por todo o país.
Serviço Nacional de Saúde

Portal do SNS tem erros sobre urgência básica

Portal do SNS contém informações erradas acerca do funcionamento de alguns Serviços de Urgência Básica, ao referir que possuem a especialidade de urgência pediátrica, quando só possuem urgência geral.
Noticiário

18h.PS e Chega querem discutir decreto de Rosalino

O decreto-lei publicado a seguir ao Natal permite que possa ganhar mais do que o primeiro-ministro optando pelo salário de origem. Ainda, o portal do SNS está a dar informações erradas.
Urgências

Oito urgências encerradas no Ano Novo

Na véspera do Ano Novo está previsto o encerramento de oito urgências hospitalares, enquanto 12 vão estar condicionadas e 186 abertas. No dia de Ano Novo, número de urgências fechadas desce para seis.
Resposta Pronta

Negociações na saúde: "Será um acordo global"

Nuno Rodrigues, secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, espera chegar hoje a acordo com o Ministério da Saúde para a melhoria das condições dos profissionais de saúde.
Serviço Nacional de Saúde

Farmacêuticos com competência em oncologia no SNS

20 farmacêuticos já integraram equipas hospitalares. Com esta competência integrada no SNS, pretende-se que "os doentes oncológicos tenham um acompanhamento farmacêutico mais diferenciado".
Noticiário

12h. Coreia do Sul decreta sete dias de luto 

A Coreia do Sul decretou sete dias de luto nacional, depois de 179 pessoas terem morrido esta manhã, num acidente de um avião. Ainda, o tempo de espera no Hospital Beatriz Ângelo é de 15 horas.
Noticiário

7h.Coreia do Sul. Avião pode ter batido em pássaro

O presidente interino da Coreia do Sul já pediu o reforço dos meios no aeroporto de Muan. Ainda, o tempo de espera na urgência geral do hospital Amadora/Sintra supera agora as 14 horas.
Noticiário

6h. Coreia do Sul: 2 pessoas resgatadas vivas

Estavam a bordo 181 pessoas. Apenas duas foram encontradas, até agora, com vida. O CEO da companhia aérea já veio pedir desculpa pelo acidente e garante tudo fazer para apoiar as famílias das vítimas.
Noticiário

5h. Venezuela liberta 138 presos políticos

A ONG, Comité pela Liberdade dos Presos Políticos, diz que estas pessoas estão a ser libertados sob a condição de assinarem um documento que assegura que foram cumpridos todos os direitos humanos.
Noticiário

4h. Espera no Amadora/Sintra continua elevada

Em comunicado, a ULS Amadora/Sintra explica que houve um aumento da procura nas urgências, devida a casos de infeções respiratórias e ao agravamento de doenças crónicas.
Noticiário

3h. 47 pessoas morrem em desastre na Coreia do Sul

As autoridades já estão a investigar a causa do acidente. O presidente interino da Coreia do Sul já pediu para que todos os recursos fossem mobilizados para o aeroporto internacional de Muan.
Noticiário

2h. Avião despenha-se na Coreia do Sul 

O avião vinha da Tailândia, mas despenhou-se ao aterrar no aeroporto internacional de Muan, no sul da Coreia do Sul. Terá colido com uma vedação no aeroporto, o que desencadeou um incêndio.
Noticiário

1h. Amadora/ Sintra com tempos de espera de 10H

A Unidade Local de Saúde Amadora /Sintra, que integra o Hospital Doutor Fernando Fonseca, justifica os elevados tempos de espera nas urgências com o aumento do número de admissões por causa do frio.
Noticiário

00h. Saúde: Plano do governo falhou, diz Ventura

Reação do líder do Chega às saídas dos conselhos de administração das ULS da Lezíria, do Alto Alentejo e da Região de Leiria. Ventura acusa executivo de não estar a investir o necessário na saúde.
Urgências

Tempo de espera elevado por aumento de admissões

A ULS Amadora/Sintra, que integra o Hospital Doutor Fernando Fonseca, justifica os elevados tempos de espera nas urgências com o "aumento significativo no número de admissões" devido ao frio.
Noticiário

20h. Processo de nomeação de Rosalino é "ridículo"

João Paulo Batalha defende que deveria ter sido feito concurso para o cargo de secretário-geral do governo e critica o executivo por salário de mais de 15 mil euros pago pelo erário público.
Hospital Amadora-Sintra

Doentes urgentes esperam mais de 10 horas 

Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar em média 10 horas e 19 minutos no Hospital Amadora-Sintra, o tempo de espera mais demorado entre os principais hospitais do país.
Noticiário

16h. Mudanças em várias administrações de ULS

Direção Executiva do SNS não detalha quantas administrações são afastadas, mas diz que procedeu a "alterações de acordo com as novas estratégias e abordagens de gestão".
Saúde

Beja. Urgência pediátrica encerrada no fim de ano

ULS do Baixo Alentejo apelou aos utentes para contactarem a linha de apoio do SNS24 (808 242424) ou 112 (em caso de urgência), antes de recorrerem às urgências hospitalares.
Saúde

Doentes urgentes esperam média de 9 horas e meia

No Hospital Amadora-Sintra doentes muito urgentes (pulseira vermelha) esperam uma média de 51 minutos, enquanto os menos urgentes (pulseira verde) aguardam 15 horas e 52 minutos.
Saúde

Plano de Emergência. Governo falha 60% das medidas

Apenas 9 das 24 medidas prioritárias (a implementar até final de 2024) estão no terreno e a produzir resultados, como prometido pelo Governo. Área da Obstetrícia é a que apresenta melhores resultados.
Resposta Pronta

PS. "Governo quer esconder urgências encerradas"

Partido Socialista quer ouvir CEO do SNS com urgência no Parlamento. João Paulo Correia afirma que crise na Saúde é um "pesadelo de verão que se instalou no inverno" e culpa António Gandra d'Almeida.
Noticiário

13h.PS chama CEO do SNS ao Parlamento com urgência

João Paulo Correia (PS) critica ainda o silêncio de Montenegro sobre constrangimentos na saúde. Ainda, Banco de Portugal recusa despesas referentes à remuneração do novo secretário-geral do Governo.
Noticiário

12h. Ucrânia atinge armazém de drones russo

Anúncio feito pelo Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia no Telegram. Ainda, há cinco urgências encerradas no centro e sul do país.
Noticiário

11h. ULS da Lezíria fazia "excelente trabalho"

Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares elogia equipa exonerada pelo Governo esta sexta-feira à noite e deixa um alerta para os constrangimentos causados às lideranças.
Resposta Pronta

Exoneração ULS Lezíria. "Trabalho foi excelente"

Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares não compreende decisão do Governo que demitiu esta noite a liderança da ULS Lezíria e elogia equipa afastada.
Saúde

Cinco urgências fechadas todo o fim-de-semana

Hospitais de Portimão, Vila Franca de Xira, Loures, Caldas da Rainha e Leiria têm algumas valências afetadas no serviço de urgência.
Noticiário

9h. Cinco urgências encerradas hoje

Ainda esta semana, a Ministra da Saúde admitiu dificuldades acrescidas nos serviços de urgência nesta época do ano. Ainda, a antiga presidente do CCB reage às críticas da Ministra da Cultura.
Noticiário

7h. Criança encaminhada para urgência fechada

Os serviços partilhados do Ministério da Saúde explicam que um dos interlocutores da Unidade Local de Saúde do Oeste fez um registo errado da informação que constava na plataforma.
Noticiário

6h. Suspeito de tiroteio em Viseu continua a monte

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. O suspeito fugiu do local de carro antes da polícia ter chegado. O presidente da câmara de Viseu diz que se tratou de um caso isolado.
Noticiário

4h. Pedro Nuno enumera problemas no país 

Da saúde à educação, nas redes sociais, Pedro Nuno Santos acusa o governo de promover a divisão entre as pessoas ao criar cortinas de fumo para desviar as atenções destes problemas.
Noticiário

3h. Inoperacional único hospital no norte de Gaza

Em comunicado, a forças israelitas justificam o ataque dizendo que o hospital Kamal Adwan estava a ser usado para esconder membros do Hamas.
Noticiário

2h. Eslováquia continua a depender de gás russo

Kiev cortar o fornecimento de gás natural russo para a Europa Central. A Eslováquia continua a ser um dos países fortemente dependentes do gás russo. Robert Fico ameaça criar ligação alternativa.
Noticiário

1h. Governo demite duas administrações de ULS

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria e o Conselho de Administração da ULS do Alto Alentejo foram afastados pelo governo. Ainda não é o conhecido o despacho de exoneração.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.