O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, ofereceu um banquete aos atletas norte-coreanos que conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos, que decorreram na Coreia do Sul, informou hoje a agência oficial.

Kim Jong-Un, que apareceu em público pela terceira vez numa semana depois de uma prolongada ausência, elogiou os medalhados, recém-chegados de Incheon, por atestarem “a validade e vitalidade do projeto do partido” com vista a “construir uma ‘máquina’ desportiva” na Coreia do Norte, referiu a KCNA.

A Coreia do Norte conquistou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze naquele que foi o seu melhor desempenho nos Jogos Asiáticos desde 1990.

No banquete, que terá tido lugar no sábado, também marcaram presença a mulher de Kim Jong-Un, bem como altos dignitários do partido, do governo e do exército, segundo a KCNA.

Fontes publicadas hoje pelos ‘media’ estatais mostram Kim Jong-Un a sorrir, com a bengala preta na sua mão esquerda, a posar e a conversar com as atletas da equipa feminina de futebol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR