Um jogo de futebol amador no Brasil, em Brumadinho (um munício do Estado de Minas Gerais, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte), terminou com um árbitro a empunhar uma arma de fogo, em resposta a ameaças e agressões de um dos jogadores.

https://www.youtube.com/watch?v=oKa9yjJdg3U

Segundo relata o G1, o portal de notícias do grupo Globo, o jogo que decorreu no passado fim-de-semana era disputado por duas equipas amadoras, o Brumadinho e os Amantes da Bola. Durante a partida, o árbitro Gabriel Murta terá sido criticado pela equipa visitante por não ter expulso um dos jogadores do Brumadinho, devido a uma entrada que o treinador e jogadores dos Amantes da Bola consideraram excessivamente violenta.

O árbitro, noticia o G1, chegou mesmo a ser agredido por um dos jogadores com um pontapé e uma estalada. Gabriel Murta, cuja profissão é a de polícia militar, dirigiu-se então aos balneários, regressando com uma arma de fogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os árbitros auxiliares terão acalmado Gabriel Murta, que acabou por fugir do local, já que o jogo se disputava sem policiamento.

O G1,que cita informações prestadas pelo chefe de comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Giuliano Bozzano, refere que o árbitro se sentiu ameaçado, e que afirmou ter ido buscar a arma para se defender das ameaças físicas.

Gabriel Murta reune-se esta terça-feira com uma psicóloga da federação e a avaliação ditará se será ou não punido pelo incidente.