A TVI e José Sócrates já acertaram os pormenores daquela que será a primeira entrevista do ex-primeiro ministro desde o início do processo em que é acusado de corrupção para ato lícito, branqueamento de capitais e fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo semanário Sol. O Observador já confirmou que a entrevista terá lugar na próxima quinta-feira.

A confirmar-se, esta seria a primeira entrevista de José Sócrates desde que foi detido, a 21 de novembro do ano passado, no âmbito da Operação Marquês. Desde a prisão de Évora, onde esteve detido até 4 de setembro último, Sócrates enviou várias missivas a vários órgãos de comunicação social, mas nenhuma dessas comunicações pode ser considerada uma verdadeira entrevista.

José Sócrates, recorde-se, está em liberdade desde a última sexta-feira, dia em que o juiz Carlos Alexandre reviu a medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro, por indicação do procurador responsável pelo processo, Rosário Teixeira: passou de prisão domiciliária com vigilância policial para Termo de Identidade e Residência (TIR), impedido apenas de se ausentar do país e de contactar outros arguidos do processo sem autorização judicial. Uma alteração que surgiu na sequência da decisão do Tribunal da Relação, que obrigou o MP a pôr fim ao segredo de justiça interno e a facultar toda a prova reunida no processo à defesa do ex-primeiro-ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR