Histórico de atualizações
  • Homenagem a Orson Welles

    Esta foi a homenagem do Observador a Orson Welles. Agora, seguem as notícias.

  • O jogo do Benfica, esta noite em Tondela, foi adiado. Se o Sporting vencer amanhã o Estoril, em Alvalade, os rivais de Lisboa podem ficar separados por 11 pontos. Pedro Guerra já disse, à Benfica TV, que a vinda dos extraterrestres em dia de jogo “ofende a memória de Eusébio”. 

  • "A Guerra dos Mundos foi há 77 anos"

    Este ano assinala-se o centenário do nascimento de Orson Welles e os 30 anos da sua morte. Há exactamente 77 anos, a 30 de Outubro de 1928, Welles tornava-se conhecido em todo o mundo com a emissão do programa de rádio “A Guerra dos Mundos”, onde se simulava uma invasão de marcianos. Tratava-se de uma dramatização do romance de H.G. Wells com o mesmo nome.

    Ouça aqui o programa original completo da “Guerra dos Mundos”:

    Leia aqui o texto especial de Miguel Freitas da Costa sobre Orson Welles.

    E veja um segundo vídeo de José Magalhães, sobre o programa de rádio português que em 1958 simulou também uma invasão de marcianos em Portugal.

    [jwplatform LdawEn6k]

    E oiça aqui a emissão radiofónica completa dessa emissão portuguesa:

    https://www.youtube.com/watch?v=jSN_9ong88U

  • As teorias da conspiração multiplicam-se

    https://twitter.com/ricrdomorgado/status/660143627692322816

  • NATO a caminho. Ou talvez não

    A NATO, que está por estes dias no nosso país em exercícios militares, foi chamada a intervir. Infelizmente, os seus veículos blindados continuam atascados em Grândola. Na Rua da Palma e na Soeiro Pereira Gomes escutaram-se risadas. 

    strikefornato06

  • “ETs - Beja welcomes you”

    Em Beja, dois proprietários trocaram agressões devido a “diferendos” sobre a forma de lidar com a situação. O caso aconteceu no Aeródromo Municipal: o proprietário de uma avioneta, de 55 anos, queria iniciar voo com uma faixa onde se podia ler “ETs – Beja welcomes you”. O funcionário do aeródromo, de 65 anos, tentou rasgar a faixa em questão. “Atrair os marcianos para cá vai pôr-nos a todos em perigo”, justificou.

  • Profeta de Arganil disponível para primeiro contacto

    Depois de Francisco José Viegas ter levantado questões no que toca a eventuais problemas de comunicação com os marcianos, o Profeta de Arganil já se mostrou disponível para tentar um primeiro contacto. “Eu bem avisei”, disse ao Observador.

  • Reacções e revelações

    Dennis Rodman, Lady Gaga e Tino de Rans confirmam aquilo de que muitos suspeitavam: são marcianos e acolhem com gosto a vinda dos seus familiares.

  • As autoridades portuguesas aconselham a população a não tentar o contacto enquanto não se conhecerem as intenções dos extraterrestres. Ao Observador, a proteção civil dá, por enquanto, três indicações à população:

    • Não sair de casa;
    • Em caso de encontro fortuito, finja-se de morto;
    • Caso tenha sido estabelecido contacto, não aceite alimentos nem qualquer objeto.

  • Marte na ONU?

    Há cientistas políticos que já perguntam se os marcianos devem ter lugar no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Isto, claro, se ainda existirem nações depois desta invasão.

  • GNR: 19 incidentes em Portugal

    De acordo com a GNR até ao momento há 19 incidentes a registar. A maioria deve-se a acidentes rodoviários. A Brigada de Trânsito aconselha os condutores a terem atenção à estrada e a não olharem para o céu enquanto conduzem.

  • BE defende casamentos inter-espécies

    O Bloco de Esquerda acaba de apresentar uma moção em que exige o reconhecimento de casamentos inter-espécies, de forma a legalizar as uniões entre humanos e marcianos.

  • Afinal, como é um ET?

    “Baixos”, “cinzentos”, “verdes”, “sem pernas”. Nas redes sociais, os utilizadores descrevem estes habitantes de outros planetas mas os relatos são contraditórios. A maioria dos relatos chega do Brasil, Estados Unidos e Índia. Não se sabe quais os países afetados.

    É precisamente do Brasil que chega este vídeo, sobre a alegada chegada de um ovni:

    https://www.youtube.com/watch?v=ICLbT1QPSsc

  • Exclusivo Observador: imagem do projeto imobiliário para os terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, que os marcianos pretendem propor à Câmara da capital. Fernando Medina está contra. “Não gosto de queijos frescos”, declarou à nossa reportagem.

    ng3142769

  • Blatter aproveita a invasão

    Joseph Blatter já propôs que o Mundial de 2026 se realize em Marte. Indiferente às radiações e às temperaturas de 350º, Blatter acha que é uma excelente ocasião para levar o futebol (e os seus patrocinadores) até outro mundo.

  • Há quem veja pontos positivos na invasão

  • Parece que os marcianos já têm patrocinador.

  • Também é possível que os marcianos venham reclamar direitos de autor. Depois de serem tão usados em filmes, devem vir exigir alguns dos lucros à indústria cinematográfica.

  • Os livros que tem de ler

    Três livros para ler já:

    “Os Homens são de Marte as Mulheres são de Vénus”, de John Gray

    Os Homens são de Marte

    Uma sinopse do livro afirma que se trata de “um guia prático para melhorar a comunicação e conseguir o que você quer nos seus relacionamentos” – agora, esses relacionamentos serão com os marcianos e não com o sexo oposto.

    “Phineas e Ferb: Viagem a Marte”

    Phineas e Ferb

    Num projecto para a escola, um colega do Phineas e do Ferb constrói um portal para Marte. O que é que eles acharam do planeta?

    “A Verdadeira Invasão dos Marcianos”, de João Barreiros

    Invasão

    Um grupo de marcianos invade a Terra e, como retaliação, os seres humanos decidem invadir Marte. Agora que é a sério, será esta uma boa ideia?

  • Há portugueses que estavam preparados para a receção

    https://instagram.com/p/9eB5FzlvYzpcoTHdYFMziynCXX8CCP51mgdwE0/

1 de 3