O primeiro terrorista identificado chama-se Omar Ismael Mostefai. O corpo foi encontrado perto do Bataclan, era cidadão francês, tinha mãe portuguesa e pai argelino. Mais informações sobre o primeiro atacante identificado estão aqui

Até agora, sabe-se que dois dos atacantes eram cidadãos franceses e viviam na Bélgica.

Um dos terroristas responsáveis pelos ataques foi encontrado com passaporte sírio. O documento foi usado para pedir asilo na Grécia, tendo-se registado como refugiado. Segundo as autoridades gregas, registou-se na ilha grega de Leros em outubro “seguindo as regras da União Europeia”.

No entanto, os serviços secretos dos EUA disseram à CBS News que têm dúvidas sobre o passaporte, porque pode não ter os números corretos de um passaporte sírio e também haverá incongruências entre o nome e a fotografia. Se o passaporte é realmente verdadeiro ou falso, ainda não há certezas. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Haverá ainda outro suspeito da autoria dos atentados que “terá entrado” na Europa pela Grécia, disse o governo grego à Reuters. 

O diário francês Le Figaro acrescenta que os terroristas responsáveis pelo ataque no Bataclan falavam “muito bem francês” e teriam entre 15 e 18 anos, acrescenta a Europe 1. Os cadáveres estão em análise no Instituto de Medicina Legal de Paris, que anunciou o provável limite de idades dos terroristas.