Orçamento do Estado

Redes sociais gozam com os conselhos de António Costa

5.239

O primeiro-ministro deu conselhos de poupança, no sábado, e os portugueses não tardaram a seguir-lhe o exemplo, de forma satírica. A hashtag #ConselhosdoCosta está a ganhar adeptos nas redes sociais.

O primeiro-ministro António Costa deixou alguns conselhos aos portugueses para sentirem menos o impacto da subida dos impostos indiretos, que consta da proposta de Orçamento do Estado. As palavras do chefe do Executivo não caíram bem a muitos dos que as ouviram e já levaram à criação da “hashtag” #ConselhosdoCosta, no Twitter, e de uma página, com o mesmo nome, no Facebook. As sugestões cómicas têm-se multiplicado desde sábado.

Usar mais transportes públicos, deixar de fumar e moderar o recurso ao crédito. Foram estes os três conselhos deixados pelo primeiro-ministro, numa sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado, no sábado, no Porto. Inspirados por este mote, vários internautas têm deixado outras sugestões de poupança nas redes sociais. Veja algumas dessas sugestões.

Também no Facebook foi criada, no domingo, uma página com o nome “Conselhos do Costa” que, ao início da manhã desta segunda tinha 200 likes, e ao final da tarde já ultrapassava os 14.800. Os “conselhos” não param de chover, acompanhados de fotografias sugestivas do primeiro-ministro.

costa

costa

ConselhosCosta

ConselhosCOsta1

(Artigo atualizado pela última vez às 19h20)

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mcarrico@observador.pt
Saúde Pública

Votar o futuro da Saúde da nação

Francisco Goiana da Silva
139

Resta-nos a nós, cidadãos, esperar que quando esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] for votada, os deputados não se esqueçam de acautelar a vontade da sociedade. 

Primeiro-Ministro

António Costa: o eterno número dois

João Marques de Almeida

Costa está a substituir o líder porque não há outro e porque Sócrates não pode liderar o PS. O PS socrático não tem hoje alternativa. Mas eles sabem que o PM não é o verdadeiro líder do seu partido.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site