Santa Casa de Lisboa

Santa Casa. Costa reconduz Pedro Santana Lopes

289

O gabinete do primeiro-ministro anunciou que o mandato da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi renovado. Pedro Santa Lopes mantém-se como provedor.

Pedro Santana Lopes é provedor da Santa Casa da Misericórdia desde 2012

Álvaro Isidoro / Global Imagens

António Costa e Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, renovaram o mandato da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Pedro Santana Lopes mantém-se como provedor da organização.

O ex-vice-provedor, Fernando Paes Afonso, pediu a demissão do cargo nos finais de janeiro, sendo substituído por Edmundo Martinho, ex-presidente do Conselho Nacional da Segurança Social.

É também anunciado que Sérgio Cintra, curador da Fundação “O Século”, exercerá as funções de vogal na Santa Casa, sendo os outros dois Helena Lopes da Costa e Ricardo Alves Gomes.

O provedor da Santa Casa é nomeado por três anos, através de despacho do primeiro-ministro e do ministro com a pasta da Segurança Social. O vice-provedor e vogais são nomeados pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com um parecer do provedor, também por um período de três anos. A Mesa pode ser renovada por períodos de três anos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Politicamente Correto

É difícil comer cabrito vivo

Helena Matos
2.552

Estava a perceber quando terão os trabalhadores do sector privado as suas 35 horas e eis que constato que a Nação se mobiliza contra uma ignomínia: a morte de um cabrito num congresso de cozinheiros 

Primeiro-Ministro

António Costa: o eterno número dois

João Marques de Almeida

Costa está a substituir o líder porque não há outro e porque Sócrates não pode liderar o PS. O PS socrático não tem hoje alternativa. Mas eles sabem que o PM não é o verdadeiro líder do seu partido.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site