Os atletas do Sporting estão proibidos de utilizar indumentária de cor vermelha. A ordem foi dada pelo presidente do clube e não se restringe apenas aos jogadores de futebol do clube. Segundo o Jornal de Notícias, nenhum jogador das modalidades oficiais pode envergar a cor associada ao rival da 2ª circular.

Esta medida foi aprovada pelo Conselho Diretivo presidido por Bruno de Carvalho e o impedimento diz respeito de toda a indumentária dos atletas, desde o equipamento ao calçado e acessórios. A medida diz respeito não apenas aos jogos oficiais, mas também aos treinos, estágios e deslocações do clube.

Esta medida pretende dar destaque o Sporting e à cor do clube – o verde – promovendo o espírito de união entre os atletas e adeptos. Este é o objetivo.

O JN revela que já foram abertas exceções, depois de pedidos especiais à direção do Sporting. As aberturas foram feitas a acessórios com tons aproximados do vermelho e que não se assemelhavam ao tom utilizado pelo Benfica.

Esta medida foi conhecida depois de o contrato de Sebastián Coates ter sido divulgado pelo Football Leaks. No contrato do jogador vem expresso que “O jogador obriga-se a usar nos jogos, treinos, estágios e deslocações o vestuário, equipamento e calçado da marca que a Sporting, SAD lhe fornecer com exceção das chuteiras (cuja cor deverá ser preta, estando expressamente proibido o uso de chuteiras azuis ou vermelhas)”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR