Cristiano Ronaldo atirou um microfone da CMTV para um lago, esta manhã, após ter sido interrogado pelo jornalista sobre se estava preparado para o jogo desta tarde.
Os jogadores encontravam-se a passear junto ao hotel em que a seleção está alojada, em Lyon. CR7 arrancou o microfone das mãos do jornalista e atirou-o para um lago próximo.Vários elementos da equipa, jornalistas e muitos adeptos assistiram ao momento.
O vídeo está a tornar-se viral nas redes sociais.
Ronaldo vs. Correio da Manhã: o historial
Os historial de polémicas entre Cristiano Ronaldo e o Correio da Manhã não é novo. Em setembro de 2015, CR7 anunciou que iria processar o jornal, na sequência de uma notícia em que o jogador era acusado de assédio a uma jovem norte-americana. Na altura, Ronaldo escreveu no Facebook que se tratava de um “rumor sem qualquer fundamento, com base em boatos veiculados em websites sem qualquer credibilidade”, e exprimiu a sua indignação “por mais uma vez o Correio da Manhã utilizar abusivamente” o seu nome e imagem.
Também em 2015, numa conferência de imprensa relativa ao jogo de apuramento para o Euro entre Portugal e a Dinamarca, Ronaldo recusou responder a uma questão da CMTV, perguntando: “O que é isso de CMTV?”
https://twitter.com/Caldeira_98/status/745573713278537728
Outro caso remonta a 2011, altura em que a revista Vidas, do Correio da Manhã, publicou uma entrevista à ama do filho de Cristiano Ronaldo, intitulada “Ama revela segrados do clã Aveiro”. Na entrevista, a ama, Maria Manuela Rodrigues, contou detalhes sobre a conceção do filho de CR7, e disse que teriam sido utilizados os óvulos de uma mulher e a barriga de outra. Três anos depois, em 2014, o juiz deu razão a Ronaldo e condenou o jornal a uma multa de 3.900 euros. As jornalistas que escreveram o texto tiveram de pagar 800 euros cada uma, e também a ama da família foi condenada a pagar 1.530 euros de multa.
Em 2012, Ronaldo também anunciou que iria processar o Correio da Manhã por violação de privacidade, como se lê nesta notícia do Jornal de Notícias. Também no Facebook, o jogador escreveu: o CM “demonstrou, mais uma vez, de forma vergonhosa, o desrespeito total pela minha vida privada, violando a lei e a ética do jornalismo”. “Há limites para o desrespeito pela vida íntima e privada das pessoas”, escreveu após o jornal ter divulgado fotografias das férias de Ronaldo e Irina Shayk na sua casa, no Gerês.
292 euros para o lago
O Correio da Manhã já veio divulgar o preço do microfone que foi parar ao fundo do lago. “É da Sennheiser, uma conceituada marca do ramo”, lê-se no texto do Correio da Manhã.