Uma petição foi lançada esta segunda-feira a pedir um novo jogo entre França e Portugal. “Repetir a final do Euro 2016 – A fraude portuguesa não merece um troféu daqueles” é o título da petição endereçada à UEFA, por um grupo de franceses. Mais de 95 mil pessoas já assinaram.

A resposta não tardou a chegar, como informa a Rádio Renascença. Uma mulher que se identifica como “Une portugaise tres chateada” endereçou a “TODOS OS PORTUGUESES” a petição com o título “Que os franceses ganhem juízo”.

No texto lê-se: “Portugal mereceu ganhar, a equipa francesa cometeu uma falta gravíssima a Cristiano Ronaldo, e foram agressivos e não tiveram qualquer tipo de fair play“, pedindo ainda aos franceses para aprenderem a “perder” e para manterem a dignidade.

A portuguesa “trés chateada” termina a petição com a frase: “E MAIS, UMA NAÇÃO COMO A NOSSA NÃO PRECISA DE BRILHO DA TORRE EIFFEL, BRILHA POR SI PRÓPRIA. ;)”, uma alusão ao facto de a Torre Eiffel não ter exibido as cores da bandeira portuguesa depois do jogo da final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Alguns utilizadores da rede social Twiter mostraram humor relativamente à petição:

https://twitter.com/fmarques_09/status/752657119988572161