Um bombista suicida fez explodir um carro fora das instalações das Nações Unidas na capital da Somália, Mogadishu. Segundo fontes da polícia local morreram dez pessoas, incluindo sete guardas das Nações Unidas. O balanço ainda é provisório.

Também esta terça-feira, foram ouvidas duas explosões perto do aeroporto da Somália, que terão provocado a morte a pelo menos 13 pessoas. Este ataque também foi efetuado com carros explosivos que foram detonados perto das instalações da União Africana na Somália, que fica nas imediações do aeroporto de Mogadishu. Esta organização está a apoiar a luta contra os militantes do grupo de islamistas al-Shabaab.

No caso do bombista suicida, um oficial da polícia somali refere que a explosão foi detonada perto dos serviços de desminagem das Nações Unidas. O capitão Mohamed Hussein, citado pela Bloomberg, acrescenta que ao contrário de outros ataques cometidos pela organização terrorista, este não foi acompanhado de homens armados, mas as suspeitas apontam na direção do al-Shabab que tem reivindicado a autoridade de outras ações em áreas que acolhem instituições internacionais, marcadas por fortes medidas de segurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR