Barack Obama está de saída da Casa Branca e o que irá fazer depois disso ainda é desconhecido. No entanto, o Spotify já se chegou à frente e ofereceu-lhe emprego como “Presidente de Playlists”. De acordo com o El País, o anúncio foi feito pelo presidente do serviço de streaming, Daniel EK, que revelou estar à procura de um candidato “com, pelo menos, oito anos de experiência a governar uma nação de respeito, saber programar playlists, ter uma boa relação com artistas e músicos de renome, ter uma atitude amigável e um Prémio Nobel da Paz”.
Hey @BarackObama, I heard you were interested in a role at Spotify. Have you seen this one? https://t.co/iragpCowpO
— Daniel Ek (@eldsjal) January 9, 2017
Daniel EK: “Olá Barack Obama. Eu ouvi dizer que estava interessado em ter um papel no Spotify. Já viu este?”, pode ler-se na publicação.
O Spotify esclarece ainda que as tarefas que o candidato que ocupar este cargo vai realizar são “assegurar a liderança a nível mundial aos editores de playlists e aos funcionários, identificar e desenvolver novas playlists e preparar músicas para diversas ocasiões”. A oferta de emprego surgiu depois de Obama ter revelado, num encontro com Natalia Brzezinski, mulher de Mark Brzezinski, ex-embaixador americano na Suécia, durante esta semana na Casa Branca, que continuava à espera de uma vaga para trabalhar com aquele serviço de streaming.
“É melhor terem cuidado com o que partilham no Facebook. Eu publiquei a minha conversa com o Presidente Obama há dois dias e agora está na revista Billboard. O jornalismo e os media de certeza que mudaram desde as minhas aulas na faculdade. É ótimo ter “mentes brilhantes” mencionado na Billboard e o meu marido está muito entusiasmado por estar numa “boa revista de música”. Estou contente por não estar em apuros… ainda. Parabéns ao Spotify por ter feito um trabalho extraordinário na construção da sua marca na América”, escreveu Natalia Brzezinski no Instagram.