Eslovénia

Borut Pahor, o Presidente ‘socialite’ da Eslovénia

O Presidente da República esloveno, Borut Pahor, é motivo de atenções na Internet. Mas não por nenhuma decisão polémica ou decisiva para o país que governa. Mas por causa da sua conta de Instagram.

Borut Pahor é a mais alta figura institucional da Eslovénia e conta com milhares de seguidores na rede social Instagram. E o que é que isso tem de especial? Extamente isso. O facto de o Presidente da República da Eslovénia ter uma conta na rede social digna de fazer inveja a muitas instagramers.

Com mais de 22 mil seguidores numa das redes sociais mais ativas da atualidade, Borat Pahor, também conhecido pela alcunha “Barbie” – por ter sido modelo nos tempos de faculdade- faz questão de mostrar vários momentos do seu dia a dia, do encontro com figuras de relevo internacional a meros retoques de maquilhagem ou até a participação numa banda de música. E apesar de ter pessoas a trabalhar para as suas redes sociais, o presidente da Eslovénia tem intervenção ativa no conteúdo e na gestão das mesmas.

O Presidente esloveno foi, inclusive, protagonista de um calendário onde em cada mês incorpora uma profissão diferente. Pahor surge, por exemplo, como talhante no mês de fevereiro, cabeleireiro em dezembro e homem do lixo em julho.

Na sua rede social, são inúmeros os exemplos do que contamos. Nesta publicação, por exemplo, Borut Pahor aparece em conversa com o vocalista dos U2, Bono Vox:

Bono. #musician #artist #bono #u2 #president #pahor #presidentpahor #slovenia

Uma publicação partilhada por Borut Pahor (@borutpahor) a

As manifestações de carinho para com a mulher também são várias. Esta publicação é um exemplo disso:

Trenutek #moment #predsednik #president #Pahor #prvadama #firstlady

Uma publicação partilhada por Borut Pahor (@borutpahor) a

Mas o melhor é dar uma vista de olhos pela fotogaleria onde reunimos algumas das imagens que o Presidente vai publicando. E acredite, são dignas de instagramer.

Borut Pahor chegou ao cargo de Presidente da Eslovénia em 2012 e, segundo o POLITICO, há quem tenha achado a sua eleição surpreendente. Mas com novas presidenciais eslovenas à porta (em outubro deste ano), um segundo mandato é dado quase como certo. Será que a sua conta de Instagram contribui para tal?

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

O deserto

Diogo Prates

Ou estes candidatos à liderança do PSD redirecionam a sua estratégia, apresentando alternativas válidas ao governo, ou arriscam-se a ver o PS cada vez mais longe e o CDS-PP cada vez mais perto.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site