Em 2016, abriram em Portugal 43 novos hotéis e, de acordo com o Expresso, o número não vai parar de crescer nos próximos dois anos. Segundo o jornal, que cita o mais recente Business Briefing — Atividade Turística Portugal, da consultora Cushman & Wakefield, vai haver mais 75 unidades hoteleiras no país até 2018, num total de 5.600 quartos adicionais. Um número que a consultora considera um “sinal positivo”.

De acordo com a Cushman & Wakefield, a maioria das unidades hoteleiras (42%) irá nascer na zona de Lisboa. O Algarve irá receber 18% da nova oferta e o Porto 14%, seguidos da região Centro, com 11%, e da Madeira, com 6%. O Alentejo receberá 2% dos novos hotéis e os Açores 1%. A maioria (83%) terá entre quatro e cinco estrelas.

Para Marta Esteves Costa, responsável pelo departamento de consultoria da Cushman & Wakefield, a abertura de novos hotéis é um “sinal positivo”, uma vez que reflete o aumento do número de visitantes no país que, em 2016, aumentou 9,8%. “Portugal está a captar uma procura sustentada, que começou por chegar por via do receio das ameaças terroristas em outros países, mas que agora nos chega por mérito próprio”, disse ao Expresso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR