Logo Observador
Benfica

Murro de Samaris é a nova polémica do futebol português

273

A última controvérsia do futebol português centrou-se em Samaris e no murro no estômago que o grego do Benfica deu a um jogador do Moreirense. As reações estão a multiplicar-se.

O momento da agressão aconteceu nos minutos finais da partida

Youtube

A polémica do futebol português das últimas 24 horas está centrada em Samaris. Ou melhor, no murro no estômago que o jogador benfiquista deu a um jogador do Moreirense. O Benfica conseguiu, na noite deste domingo, garantir a vitória pela margem mínima, mais três pontos e, com isso, voltar ao primeiro lugar da Liga portuguesa. No entanto, as emoções de ambas as equipas estavam à flor da pele e nos minutos finais os ânimos acabaram mesmo por se exaltar.

Foi já em minutos de compensação (90+2) que o grego Andreas Samaris protagonizou um momento que está a causar muitas ondas de choque – e que se estão a multiplicar nas redes sociais. O médio de 27 anos protagonizou uma entrada mais dura ao jogador do Moreirense, Diego Ivo, e esta motivou muita contestação por parte da equipa de Moreira de Cónegos. Rodeado por vários jogadores do Moreirense que lhe pediam justificações, Samaris acabou por agredir Diego Ivo com um murro no estômago. A agressão foi captada pelas câmaras de televisão mas o árbitro da partida, Tiago Martins, não se apercebeu.

O lance que motiva a contestação pode ser ser visto aqui. A agressão surge nos segundos finais.

As reações imediatas de Sporting e FC Porto

As reações à atitude do médio do Benfica não tardaram a surgir através das redes sociais. E FC Porto e Sporting, pelas figuras dos seus diretores de informação, foram os primeiros a condenar o jogador do Benfica de forma irónica. Nuno Saraiva, pelo Sporting, afirmou que “quando existe impunidade, há sempre reincidência”. E esperam-se debates acesos durante a semana sobre uma eventual penalização a Samaris.

Já o diretor de informação do FC Porto, Francisco Marques, fez alusão à recente polémica da agressão a um árbitro por parte de um jogador do Canelas para ironizar e criticar a atitude do jogador do Benfica.

Não faltam também paródias ao momento e já circulam vários ‘memes’ que brincam com aquele momento de Andreas Samaris.

Mas também não faltam referências a outras agressões recentes dentro dos relvados portugueses. Neste tweet faz-se referência a uma agressão de Corona a um jogador do Boavista, que não resultou em qualquer sanção ao jogador do FC Porto. E ainda a agressão de Slimani, ainda no Sporting, a Samaris. Dessa vez, sim, resultou em castigo para o agora jogador do Leicester. Slimani cumpriu castigo, com um jogo de suspensão, no início da presente temporada.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Obituário

Um dos mais brilhantes de uma geração pioneira

João Moreira Rato

Conheci Miguel Beleza só nos últimos anos e ainda tive a oportunidade de usufruir do seu humor fino. E continuei a ouvir dos seus pares: “É uma das inteligências mais brilhantes da minha geração”.

Obituário

Custa-me acreditar que tenha partido tão cedo

Aníbal Cavaco Silva

Miguel Beleza serviu Portugal com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que passou e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.