Conferências

Em maio, Lisboa acolhe a conferência internacional sobre Bob Dylan

180

A obra literária do músico norte-americano Bob Dylan, Nobel da Literatura, vai ser debatida por músicos e investigadores em maio, numa conferência internacional na Universidade Nova de Lisboa.

"I'm not there" vai acontecer entre os dias 17 e 19 de maio, na Universidade Nova de Lisboa.

1996-98 AccuSoft Inc., All right

A obra literária do músico norte-americano Bob Dylan, Nobel da Literatura, vai ser debatida por músicos e investigadores em maio, numa conferência internacional na Universidade Nova de Lisboa, disse à Lusa o investigador Rogério Miguel Puga.

“I’m not there” vai acontecer entre os dias 17 e 19 de maio, na Universidade Nova de Lisboa e terá como objetivo de “discutir e celebrar o significado, histórico, político e cultural da obra musical, literária e visual” de Bob Dylan e o seu prémio Nobel da Literatura em 2016.

A conferência contará com a presença de estudiosos portugueses e estrangeiros, nomeadamente Craig Savage, da Universidade de Bristol, Stephen Wilson, que ensina a obra de Bob Dylan na Universidade de Coimbra há 20 anos e Telmo Rodrigues, investigador doutorado sobe o autor norte-americano.

A conferência terminará com um debate com a participação de José Mário Branco, Alice Vieira, João de Menezes-Ferreira, Pedro Mexia, Samuel Úria e Isabel Oliveira Martins.

O evento está a ser organizado pelo Centro de Estudos Ingleses e Anglo-Portugueses e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, ambos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site