Logo Observador
Presidenciais em França

Oficial: Macron vence Presidenciais francesas com 66,1% dos votos

Os números finais das eleições francesas ficaram fechadas esta segunda-feira de manhã, confirmando o triunfo de Macron sobre Le Pen.

CHRISTOPHE PETIT TESSON/EPA

Os resultados finais das eleições francesas estão confirmados: Emmanuel Macron foi eleito com 66,1% dos votos, contra 33,9% de Marine Le Pen.

Os números da segunda volta das Presidenciais ficaram fechadas esta segunda-feira de manhã, confirmando assim a vitória do candidato centrista com mais de 30 pontos de diferença em relação à candidata de extrema-direita.

Uma noite eleitoral que pode rever aqui.

Macron eleito Presidente. Resultado final – 65,8% contra 34,1% de Le Pen

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

De Trump a Macron, do populismo ao elitismo

Rui Ramos

Quando vão aparecer as imitações de Macron? Muita gente já se deve andar a ver ao espelho, a confirmar que tem o cabelo e o sorriso certos. No Porto, o divórcio municipal já foi atribuído a Macron  

Presidenciais em França

O anjo

Maria João Avillez

Emmanuel Macron sabe ao pormenor o que está a fazer: encarnar num mito. Um misto de pai, chefe, condutor do povo, inspirador das massas. Emmanuel quer dizer Deus connosco. Pode ser perigoso.

Comunismo

PCP continua a falsificar a História

José Milhazes

O PCP criou um site para celebrar os 100 anos da revolução bolchevique de 1917, mas abre-o logo com uma fotografia falsificada de Lenine. Trata-se apenas da primeira de muitas falsificações históricas

Amor

A lição que Portugal deveria aprender com o Brasil

Ruth Manus

Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.

Igreja Católica

O diabo existe… graças a Deus!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

As nossas representações do diabo são ‘figuras simbólicas’, mas não o próprio demónio, cuja realidade e actuação são verdades de fé reveladas na Bíblia.