Logo Observador
Jogos Olímpicos

Comité Olímpico Internacional diz que as duas candidaturas aos Jogos Olímpicos 2024 são “bastante fortes”

O presidente da comissão de avaliação das candidaturas aos Jogos Olímpicos de 2024, Patrick Baumann, considerou que as propostas de Paris e Los Angeles são "tecnicamente bastante fortes".

O nome da cidade organizadora dos Jogos de 2024 será anunciado a 13 de setembro, em Lima, no Peru

CHRISTOPHE PETIT TESSON/EPA

O presidente da comissão de avaliação das candidaturas aos Jogos Olímpicos de 2024, Patrick Baumann, considerou esta terça-feira que as propostas de Paris e Los Angeles são “tecnicamente bastante fortes”.

“As duas candidaturas apresentam baixos riscos. Ambas têm os espaços, as garantias, as equipas de trabalho e uma cultura de olimpismo. São duas cidades fantásticas, que deram resposta a todas as nossas questões”, afirmou Baumann.

Para o presidente da comissão de avaliação, a diferença entre as duas candidaturas poderá estar na cultura e na visão que cada um dos países candidatos têm dos Jogos Olímpicos.

“Não há duvida de que essas cidades, porque estão em países diferentes e com culturas diferentes, têm visões distintas dos Jogos. Essas diferenças poderão ser um fator-chave na escolha dos membros do Comité Olímpico Internacional”, considerou Patrick Baumann. O nome da cidade organizadora dos Jogos de 2024 será anunciado a 13 de setembro, em Lima, no Peru.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt