O mayor de Los Angeles, Eric Garcetti, admitiu na quarta-feira existirem negociações com o Comité Olímpico Internacional (COI) para a cidade norte-americana, candidata aos Jogos de 2024, poder acolher a edição de 2028. “Nas nossas conversações, solicitaram que considerássemos a possibilidade um de nós [Paris e Los Angeles, candidatas a 2024] avance primeiro e, depois, o outro”, disse Garcetti aos jornalistas, à margem de uma iniciativa do município californiano.
Na terça-feira, o diário Wall Street Journal noticiou que o COI pondera atribuir a Paris os Jogos Olímpicos de 2024, entregando a Los Angeles a organização de 2028. Confrontada com as palavras de Eric Garcetti, a assessoria de imprensa da candidatura de Los Angeles não quis pronunciar-se.
Em 22 de maio, Juan Antonio Samaranch, vice-presidente do COI, afirmou que se Paris e Los Angeles chegassem a um entendimento, o organismo tentaria “aproveitar a grande oportunidade de atribuir de uma vez as organizações das edições de 2024 e 2028”.
Em 9 de junho, os quatro vice-presidentes do COI apresentarão um relatório ao Comité Executivo com as vantagens e inconvenientes de atribuir no mesmo congresso as organizações das duas edições. Em 13 de setembro, em Lima, no Peru, está agendada apenas a atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2024.