As imagens mostram o presidente dos Estados Unidos a olhar para a silhueta da primeira-dama francesa, Brigitte Macron. “Está em muito boa forma“, elogiou Trump, enquanto gesticulava com as suas mãos a “boa forma” da primeira-dama.

https://www.youtube.com/watch?v=itU9AkFMOek

Depois de repetir o comentário ao presidente francês, Trump voltou a dirigir-se a Brigitte Macron e terminou com outro elogio: “Muito bonita“. O caso aconteceu esta quinta-feira, durante a visita de Estado de Trump e Melania ao Palácio dos Inválidos, juntamente com o casal homólogo francês, Emmanuel e Brigitte Macron.

Os elogios de Donald Trump não cairam bem e vários internautas criticaram o presidente norte-americano por considerarem os seus comentários “sexistas”. A visita de Estado oficial do de Donald e Melania ficou ainda marcada por outro episódio: o aperto de mão “desastrado” entre Trump e Brigitte (aliás, Trump parece não acertar com este tipo de cumprimento).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas imagens pode ver-se um primeiro contacto entre Trump e Brigitte Macron antes de se cumprimentarem com um beijo, mas o presidente norte-americano não largou a mão da primeira-dama durante uns largos segundos, chegando até a puxá-lo.

Os representantes da Casa Branca ainda não comentaram o caso. Donald e Melania Trump estão em Paris para as comemorações do 14 de julho, o dia nacional de França.