A Mercedes-Benz decidiu lançar um desafio a todos os programadores informáticos que, sendo assumidamente criativos, queiram participar na concepção e realização daqueles que serão os automóveis da estrela daqui a não muitos anos. Intitulado “Mercedes-Benz Digital Challenge”, o repto agora lançado poderá significar não apenas o reconhecimento num plano internacional, mas também a conquista de um prémio monetário. Isto, além de e quem sabe, um possível emprego num dos maiores fabricantes automóveis premium a nível mundial.

Destinado a programadores interessados, precisamente, em desenvolver novos serviços e aplicações para os Mercedes-Benz do futuro, a inscrição no concurso pode ser feita através de registo no site www.mercedes-benz-challenge.com, onde os candidatos também poderão encontrar informação sobre as interfaces de programação de aplicações, os kits de desenvolvimento de software e o emulador do veículo, além dos critérios de escolha a utilizar pelo painel de juízes na análise os vários projectos.

A decorrer até 28 de Setembro, o “Mercedes-Benz Digital Challenge” proporcionará ao projecto vencedor não só a possibilidade de divulgação num palco de projecção mundial, como é o Web Summit 2017, que terá lugar ainda este ano em Lisboa, mas também um prémio de 15 mil euros. Isto, além de um possível emprego na marca da estrela, caso a aplicação ou serviço seja verdadeiramente entusiasmante.

Segundo e terceiro classificados têm igualmente direito a um prémio pecuniário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR