Acidentes de Aviação

Carro em chamas obriga a corte do túnel do Marão, já reaberto

Um carro com quatro passageiros ardeu no do túnel do Marão, no sentido Amarante-Vila Real. Não há feridos. O túnel já foi reaberto nos dois sentidos.

Em junho já tinha ardido um autocarro no túnel do Marão, também no sentido Amarante-Vila Real

JOSÉ COELHO/LUSA

Um carro em chamas está na origem do fecho do túnel do Marão no sentido Amarante-Vila Real. Às 13h22, segundo a SIC Notícias, uma fila de carros formava-se à entrada do túnel, aguardando a retomada do trânsito.

Quando a ocorrência foi registada, os dois sentidos do túnel do Marão estiveram fechados. Às 13h50, soube o Observador, o sentido Vila Real-Amarante já estava reaberto ao trânsito. O sentido Amarante-Vila Real só foi reaberto por volta das 18h20, cerca de cinco horas depois, tendo a circulação voltado à normalidade.

De acordo com aquele canal, a viatura que esteve na origem do fecho do túnel do Marão é um carro ligeiro. No seu interior estavam quatro passageiros, que escaparam ilesos ao acidente. Foram socorridos pelo INEM, mas apenas por prevenção.

De acordo com o site da Proteção Civil, foram enviados para o local 36 operacionais e 11 viaturas. A ocorrência foi registada às 12h31 e a Proteção Civil que está em fase de conclusão.

Segundo o testemunho de um habitante de um bairro próximo do túnel do Marão, na entrada do lado de Amarante (galeria Sul), a saída de emergência do túnel foi aberta por civis. Segundo a Lusa, o acidente ocorreu na galeria Sul, que liga Amarante a Vila Real, e a galeria Norte foi fechada para servir de saída de emergência e de evacuação.

A Infraestruturas de Portugal esclareceu que os sistemas de segurança “funcionaram eficazmente” no Túnel do Marão, assegurando a “deteção imediata” do incêndio e contribuindo para a “pronta resposta” das autoridades.

Em junho, o incêndio de um autocarro no túnel do Marão, também no sentido Amarante-Vila Real, levou a que fosse ativado o plano de emergência.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Presidente Trump

As semelhanças entre Obama e Trump

João Marques de Almeida

A eleição de Trump foi a derrota das elites bem pensantes e do establishment dos media, que prefere escrever para os seus egos e os seus pares em vez de tentar entender o que se está a passar nos EUA.

Vladimir Putin

Síria: não há forma de lavar a hipocrisia 

José Milhazes

Lavrov apoiou a acção turca porque os ataques visam curdos e outras forças sírias apoiadas pelos EUA. Não é difícil imaginar o regozijo reinante no Kremlin face à luta entre parceiros da NATO na Síria

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site