Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal venceu o prémio internacional “Silver Screen” (“Tela de Prata”, em português), na 50º edição do Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, que aconteceu em Los Angeles.
Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”, com pouco mais de dois minutos de duração, é dedicado às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou a 17 de junho de 2017.
O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, disse Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, em comunicado.
Pedro Machado defende que este tipo de prémios “são um importante sinal de reconhecimento que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal”.
Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Foi também um dos vencedores do Festival ART&TUR 2016.